Publicado por Redação em Notícias Gerais - 22/06/2011

Depois da crise, consumidor bancário ficou mais exigente, mostra pesquisa

SÃO PAULO – Os consumidores estão mais dispostos em adquirir produtos e serviços de múltiplos fornecedores financeiros, aponta pesquisa da Accenture com 50 executivos dos maiores bancos do mundo.

Para compilar os dados, a consultoria também utilizou as informações sobre a satisfação dos consumidores e concluiu que após a crise financeira mundial eles ficaram mais voláteis e exigentes.

Ao todo, 46% dos consumidores do setor bancário afirmaram estar mais abertos para experimentarem produtos e serviços de diferentes prestadores. Outros 9% disseram que trocaram de prestador de serviço nos últimos 6 e 12 meses. Outros 13% afirmaram que pretendem trocar de prestador nos próximos 6 e 12 meses.

Para os executivos, o consumidor bancário quer qualidade do serviço e facilidade de realizar negócios com bancos. Eles acreditam que o consumidor considera essas características na hora de decidir trocar de fornecedor.

Experimentando
A pesquisa ainda aponta que 26% dos consumidores afirmaram que trocaram “parcialmente” de prestador de serviço, mantendo negócios com uma empresa, mas experimentando produtos de outras.

Outros 11% disseram que pretendem usar novos fornecedores no futuro.

Exigentes
A pesquisa aponta que os consumidores estão cada vez mais exigentes, pois eles buscam o atendimento perfeito, sem falhas na execução. A pesquisa concluiu que os consumidores querem ter a possibilidade de comparar produtos simples de forma independente.

Eles ainda procuram um banco que sabe quando o cliente quer uma orientação. A instituição que dá fácil acesso aos serviços e que acompanham os avanços tecnológicos também contam pontos.

Fonte: web.infomoney.com.br | 22.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

BC: 80% dos empréstimos de cooperativas são feitos por homens

As cooperativas de crédito têm R$ 30,3 bilhões emprestados a 1,49 milhão de cooperados. Os dados são do levantamento Perfil das Pessoas Físicas Tomadoras de Operações de Crédito nas Cooperativas Brasileiras, divulgado nesta segunda-feira pelo Banco Central (BC).

Notícias Gerais, por Redação

País terá 4 milhões de empreendedores individuais até 2014, projeta Sebrae

O número de empreendedores individuais (EIs) - empresários com faturamento bruto de até R$ 5 mil por mês - deve chegar a 4,3 milhões em julho de 2014 e superar o total de micro e pequenas empresas, que hoje são maioria no Brasil.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa abre com atraso após falha técnica e sobe mais de 1%

Após falhas técnicas, a Bovespa abriu o pregão desta terça-feira com atraso de mais de uma hora e registrava alta logo após o início das negociações, influenciada pelos dados da economia chinesa.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas da Europa operam em alta antes de dados dos EUA

As bolsas de valores da Europa operavam em alta nesta sexta-feira, caminhando para o maior ganho semanal desde o começo da crise financeira, no final de 2008,

Notícias Gerais, por Redação

Preço do petróleo continuará alto, diz presidente da Petrobras

O preço do petróleo no mercado internacional não tem motivos para recuar e deverá permanecer elevado nos próximos meses, apesar da crise financeira, avalia o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli.

Deixe seu Comentário:

=