Publicado por Redação em Previdência Corporate - 30/11/2011

Desempregados podem continuar contribuindo para a aposentadoria

Muitos deixam de se preocupar com a previdência social quando mais novos e acabam por sofrer as consequências quando chegam à velhice. Para evitar situações assim, é bom se informar bastante. 

Por exemplo, você sabia que pode pagar a previdência social mesmo recebendo seguro desemprego? E o que fazer enquanto se está no aviso prévio pagar ou não? 

Foram essas as perguntas feitas pelo leitor Moacir feitas para a jornalista Sophia Camargo. 

Segundo a advogada especializada em Previdência Social Maria Faiock na maioria das vezes as pessoas procuram a previdência são informadas de forma incorreta. 

- As pessoas por medo não pagam o carnê, mas acabam tendo problema. 

Segundo a advogada, é possível continuar contribuindo para a Previdência desde pague o carnê de forma correta. Ela explica que existe a categoria de segurado facultativo, pelo código 1406, que é especifico para pessoas desempregadas. 

Neste caso, o trabalhador mesmo estando em aviso prévio ou recebendo seguro desemprego, continuar contribuindo. Esse tempo contará para o período de aposentadoria e não perderá o seguro desemprego. 

A jornalista Sophia Camargo ainda ressalta a importância de continuar pagando no período de desemprego. 

- Nada a nada, cinco meses depois no fim faz muita falta.

Fonte:http://noticias.r7.com|30.11.11


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Receita libera consulta a 1 mi de restituições do IR 2013

A Receita Federal abre nesta segunda-feira, às 9h, a consulta ao 2º lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2013.

Previdência Corporate, por Redação

Aposentadoria por idade, períodos urbano e rural

As leis previdenciárias, assim com a legislação em geral, evoluem com a sociedade. No que se refere à Previdência Social, benefícios antigos dão lugar a novos e a legislação previdenciária aplicada à área rural vem evoluindo nas últimas duas décadas.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada capta R$ 46,4 bi até novembro, aponta Fenaprevi

O mercado de previdência privada encerrou os primeiros onze meses de 2011 com arrecadação de R$ 46,4 bilhões, consolidando crescimento de 18,21% na comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi).

Deixe seu Comentário:

=