Publicado por Redação em Notícias Gerais - 31/01/2012

Desemprego em São Paulo é o menor em 20 anos, diz Dieese

A taxa média de desemprego ao longo do ano na região metropolitana de São Paulo passou de 11,9% em 2010 para 10,5% no ano passado, atingindo o menor valor desde 1991, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo Dieese em parceria com a Fundação Seade. O índice caiu pelo quarto mês consecutivo em dezembro, para 9,0%, ante 9,5% em novembro. O número de pessoas desempregadas na capital paulista foi estimado em 968 mil, número 58 mil menor do que no mês anterior.

No conjunto das sete regiões onde a pesquisa é realizada (Distrito Federal e Regiões Metropolitanas de Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo), a taxa média anual também ficou em 10,5%, com 9,1% em dezembro. De acordo com a pesquisa, foram geradas 407 mil vagas de trabalho em 2011, ante a entrada de 105 mil pessoas no mercado de trabalho - o contingente de desempregados nas sete regiões foi de 2,3 milhões pessoas.

Fonte:economia.terra.com.br|31.01.12


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Câmara pode cancelar obras viárias em Itaquera se terreno não for doado

Dono de área de 200 mil metros quadrados próximo a estádio prometeu doar parte do imóvel à prefeitura

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas europeias têm forte alta após ações de BCs

As Bolsas europeias fecharam com fortes altas nesta quarta-feira, depois de que bancos centrais de importantes economias avançadas anunciaram uma ação conjunta para injetar liquidez no mercado financeiro global, afetado pela crise da dívida da zona do euro.

Notícias Gerais, por Redação

Conta de luz deve ter redução média de 2,4% em 2012

A conta de luz dos consumidores terá uma redução média de 2,4% a partir de 2012, depois de as 63 distribuidoras do país passarem pela terceira revisão de suas tarifas.

Notícias Gerais, por Redação

Inflação oficial bate 7,31% em 12 meses, maior índice desde 2005

O IPCA (Índice Preços ao Consumidor Amplo), que mede a inflação oficial, continuou subindo e apresentou variação de 0,53% em setembro, ante 0,37% de agosto, divulgou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta sexta-feira (7).

Deixe seu Comentário:

=