Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 21/07/2011

DF: Médicos adiam decisão sobre boicote a planos de saúde

Médicos do Distrito Federal (DF) decidiram esperar até o dia 4 de agosto para definir se vão suspender o atendimento de pacientes de planos de saúde a partir de 1° de setembro. O boicote será direcionado aos planos que não aceitarem discutir o reajuste da tabela de pagamentos de serviços.
 
No Distrito Federal, os alvos da suspensão são as operadoras Amil, Golden Cross, Sul América e Bradesco, de acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos do DF, Gutemberg Fialho.
 
“Os convênios foram notificados e demos prazo de dez dias para que se manifestem. No dia 4 de agosto teremos reunião da Comissão Nacional de Saúde Suplementar e definiremos as estratégias, caso não haja negociação”, disse Fialho hoje (20).
 
Em São Paulo, médicos de seis especialidades já definiram um cronograma de paralisação do atendimento a partir de 1º de setembro. Cada especialidade vai suspender o atendimento por três dias. As primeiras serão ginecologia e obstetrícia, de 1º a 3 de setembro. Depois, otorrinolaringologia (8 a 10 de setembro), pediatria (14 a 16 de setembro), pneumologia (21 a 23 de setembro) e cirurgia plástica (28 a 30 de setembro).
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 21.07.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Ter autocontrole torna uma pessoa mais feliz, diz estudo

De acordo com a pesquisa, quem tem mais autocontrole e disciplina evita situações que possam ser conflitantes e, portanto, provocar emoções negativas

Saúde Empresarial, por Redação

Governo vai criar 35 mil vagas para médicos no SUS

Meta para 2015 prevê crescimento do número de acordo com as verbas na área aplicadas pelos estados e municípios para ampliar a rede de atendimento

Saúde Empresarial, por Redação

Brasileiros desenvolvem vacina terapêutica contra o câncer

Uma equipe da Faculdade de Medicina da USP desenvolveu uma vacina personalizada contra o câncer.

Deixe seu Comentário:

=