Publicado por Redação em Dental - 01/06/2012

Dicas para prevenir o mau hálito

  • Realize escovações adequadas de 3 a 4 vezes por dia, associadas ao raspador lingual e ao fio dental
  • Alimente-se com intervalos máximos de 4 horas, evitando assim a hipoglicemia.
  • Ingira de 2 a 3 litros de líquido por dia
  • Evite stress e procure realizar atividades físicas relaxantes.
  • Tenha uma alimentação saudável, evite gorduras, açucares e alimentos de odores carregados. Dê preferência `s frutas, verduras e cereais.
  • Não utilize soluções para bochecho que contenham álcool, pois elas vão diminuir a salivação e consequentemente, aumentar as chances de halitose.

Fonte: odontodicas


Posts relacionados

Dental, por Redação

Criança também precisa de tratamentos de canal

Apesar de parecer estranho, algumas vezes é preciso tratar o canal de um dente de leite. Isso porque a medida garante que o crescimento dos ossos do rosto e a fala da criança não sejam prejudicados pela falta de um dente que caiu ou foi extraído precocemente.

Dental, por Redação

Aprenda a fazer antisséptico bucal em casa

Muitos dentistas alertam para o uso moderado de antissépticos bucais. Na verdade, o recomendado é conversar com o dentista para ver a real necessidade de lançar mão do enxaguante oral para eliminar bactérias e manter o hálito fresco.

Dental, por Redação

Os efeitos do cigarro sobre os dentes e a boca

Quais os perigos que a fumaça do cigarro representa para a saúde bucal? O uso crônico de tabaco é considerado um fator de risco para uma série de doenças orais. Toda forma de uso de tabaco é comprovadamente prejudicial à saúde do homem e especialmente da boca. O consumo de cigarros, charutos ou produtos de tabaco mascado pode causar prejuízo à saúde bucal. A maioria das pesquisas encontradas na literatura é relacionada ao uso de tabaco na forma de cigarros.

Deixe seu Comentário:

=