Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 04/04/2011

Dilma comemora distribuição de remédios gratuitos

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira que o programa "Saúde Não Tem Preço" já atendeu quase 3,5 milhões de pessoas em menos de dois meses de funcionamento.
Dilma disse em seu programa semanal de rádio Café com a Presidenta que essas pessoas receberam de graça remédios para diabetes e hipertensão.

"É quase o dobro do que a rede 'Aqui Tem Farmácia Popular' distribuía quando os remédios tinham que ser pagos, mesmo que, naquela época, a preços baixos. Isso indica que a nossa campanha sobre a importância do tratamento está no caminho certo. Queremos que todos os diabéticos e hipertensos possam fazer o tratamento direito, sem interrupção", declarou.

O programa tem atualmente 15.097 farmácias credenciadas, além de 548 unidades do governo. Para receber gratuitamente os remédios de diabete e hipertensão o paciente precisa apresentar no posto autorizado a receita médica, o CPF e um documento com foto.

Durante o programa, Dilma também falou sobre o financiamento estudantil para alunos do ensino superior. Segundo a presidente, o prazo para início do pagamento foi esticado. "Agora o aluno só começa a pagar o financiamento um ano e meio após a formatura", afirmou.

De acordo com a presidente, mais de 34 mil alunos já contrataram o financiamento estudantil e outros 29 mil contratos estão em análise. "Mas ainda eu considero pouco. Com esse programa, o Fies, nós queremos que milhões de jovens que não têm renda suficiente para pagar a faculdade ou tenham dificuldade, a partir de agora tenham os estudos garantidos", disse. Ouça o programa na íntegra.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 04.04.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Aplicações M2M como alternativa para melhorar o setor de Saúde

O M2M (Machine to Machine) é um mercado fragmentado com inúmeras aplicações atendendo a diversas verticais, como Transporte, Segurança, Energia, Pagamentos, entre outros.

Saúde Empresarial, por Redação

Canadenses afirmam que é possível prevenir a dor crônica controlando o estresse

Um pequeno volume do hipocampo está associado com níveis mais elevados de cortisol, aumentando a vulnerabilidade à dor

Saúde Empresarial, por Redação

PMO, a força para a Saúde crescer de forma sustentável

O crescimento do setor de Saúde no Brasil, facilmente observado pela expansão do número de usuários, pela maior presença e volume de operações dos grupos competidores nos diversos segmentos e pelo acréscimo dos investimentos públicos -

Saúde Empresarial, por Redação

Dilma lança home care e plano para qualificar hospitais

A presidente Dilma Rousseff lançou nesta terça-feira, em cerimônia no Palácio do Planalto, os programas "Melhor em Casa", do SUS (Sistema Único de Saúde) e o "SOS Emergência".

Deixe seu Comentário:

=