Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/04/2012

Dilma Rousseff decidirá se supermercados poderão vender medicamentos

O Senado  aprovou esta semana um projeto de lei que autoriza os supermercados brasileiros a venderem medicamentos que não precisam de prescrição, como analgésicos, antitérmicos, laxantes, entre outros. A medida segue agora para a sanção da presidente da República.

Entretanto, o senador Humberto Costa, que já foi ministro da Saúde, acredita que a tendência é que a presidente Dilma Rousseff vete a aprovação.

“Se esse artigo não for vetado pela presidente, [ele] garantirá que estabelecimentos comerciais poderão dispensar e comercializar medicamentos, o que se trata de um verdadeiro absurdo. O líder do governo e o relator da MP podem assumir a pressão para que haja o veto a este artigo”, disse, segundo a Agência Senado.

EUA e Reino Unido
Em outros países, como Estados Unidos e Reino Unido, os remédios que não precisam de prescrição podem ser comercializados pelos supermercados e até mesmo pelas lojas de conveniência.

Fonte:


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Economia da internet representará US$ 4,2 tri do PIB do G20, diz estudo

Os negócios on-line desempenham um papel cada vez mais importante nas economias dos países e estima-se que vão representar um volume de US$ 4,2 trilhões do PIB dos países do G20 em 2016, sendo a Argentina um dos países com maior crescimento.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma Rousseff decide manter Carlos Lupi no cargo

A presidente Dilma Rousseff decidiu, nesta quinta-feira, manter o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, no governo e pedir à Comissão de Ética da Presidência a documentação em que o órgão se baseou para recomendar a exoneração do ministro.

Deixe seu Comentário:

=