Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/04/2012

Dilma Rousseff decidirá se supermercados poderão vender medicamentos

O Senado  aprovou esta semana um projeto de lei que autoriza os supermercados brasileiros a venderem medicamentos que não precisam de prescrição, como analgésicos, antitérmicos, laxantes, entre outros. A medida segue agora para a sanção da presidente da República.

Entretanto, o senador Humberto Costa, que já foi ministro da Saúde, acredita que a tendência é que a presidente Dilma Rousseff vete a aprovação.

“Se esse artigo não for vetado pela presidente, [ele] garantirá que estabelecimentos comerciais poderão dispensar e comercializar medicamentos, o que se trata de um verdadeiro absurdo. O líder do governo e o relator da MP podem assumir a pressão para que haja o veto a este artigo”, disse, segundo a Agência Senado.

EUA e Reino Unido
Em outros países, como Estados Unidos e Reino Unido, os remédios que não precisam de prescrição podem ser comercializados pelos supermercados e até mesmo pelas lojas de conveniência.

Fonte:


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Pequenas empresas ampliam em 4,8% as vendas

 As micro e pequenas empresas do Grande ABC tiveram, na média, impulso de 4,8% no faturamento real (descontada a inflação) no primeiro trimestre deste ano na comparação com igual período de 2012, segundo dados de estudo do Sebrae-SP divulgado ontem.

Notícias Gerais, por Redação

Cresce adesão a greve, afirmam bancários

Cresceu a adesão à greve dos bancários nesta quarta-feira, de acordo com números divulgados pelo sindicato. Foi o segundo dia de paralisação da categoria.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa sobe 1% nos primeiros negócios; dólar marca R$ 1,71

O mercado brasileiro de ações experimenta uma reação nos primeiros negócios desta terça-feira.

Deixe seu Comentário:

=