Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/08/2013

Dólar opera em alta mesmo após ação do BC; Bovespa cai mais de 1%

O dólar comercial operava em alta de 0,68%, a R$ 2,40 na venda, por volta das 11h20 desta terça-feira (27).

A Bovespa operava no vermelho; o Ibovespa (principal índice da Bolsa brasileira) perdia 1,26%, aos 50.784,02 pontos.

A ação preferencial da Petrobras (PETR4), uma das mais negociadas da Bolsa, caía mais de 1%.

O Banco Central vendeu todos os 10 mil contratos ofertados em um leilão de equivalente à venda de dólares no futuro. A operação faz parte do plano de intervenções no mercado do câmbio anunciado na semana passada.

A possibilidade de que os Estados Unidos e seus aliados possam começar a intervir militarmente no conflito da Síria deixava os investidores em estado de alerta nesta terça.

No geral, os investidores estrangeiros estavam realocando recursos, tirando os investimentos de países emergentes e colocando-os em opções consideradas mais "seguras".

A cotação do ouro no mercado à vista, por exemplo, chegou a atingir seu maior patamar em 11 semanas.

 

Bolsas Internacionais

As ações asiáticas caíram, depois que os Estados Unidos indicaram uma possível ação militar contra o governo sírio, devido a um suposto ataque com armas químicas na semana passada.

Os mercados emergentes foram os mais afetados: as ações das Filipinas recuaram 3,96%, e as da Indonésia perderam 3,71%.

O índice Nikkei, do Japão, fechou em baixa de 0,69%; Hong Kong perdeu 0,59, Seul caiu 0,11%, Taiwan teve baixa de 0,94% e Cingapura cedeu 1,63%.

A Bolsa chinesa de Xangai subiu 0,34%, e Sydney avançou 0,11%.

Fonte: www.uol.com.br | (Com Reuters)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Comece já a planejar a declaração do IR 2013 e evite atrasos

A correria para entregar a declaração do Imposto de Renda causa tensão nos contribuintes que deixam tudo para a última hora. Medidas simples podem melhorar a declaração do próximo ano.

Notícias Gerais, por Redação

IR: filho maior de 21, com faculdade trancada, pode ser considerado dependente?

De acordo com o artigo 35 da lei número 9.250, de 1995, um filho pode ser considerado dependente até os 24 anos de idade, desde que esteja cursando estabelecimento de ensino superior ou escola técnica de 2º grau.

Notícias Gerais, por Redação

Mantega negocia desoneração de setores da indústria

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, vai se reunir ao longo de toda esta quinta-feira com quatro setores da indústria (têxtil, aeroespacial, móveis e peças para veículos) para negociar a desoneração da folha de pagamento.

Deixe seu Comentário:

=