Publicado por Redação em Previdência Corporate - 31/01/2011

Dólar opera em baixa, com mercado analisando relatório Focus e tensão no Egito

SÃO PAULO – O dólar opera em baixa de 0,71% cotado a R$ 1,6730, nesta segunda-feira (31) marcada pela agenda de indicadores carregada, mantendo o movimento negativo a despeito da maior aversão a ativos de risco no cenário global, disparada pela crise política no Egito.

 
Internamente, o destaque é para o relatório Focus divulgado pelo Banco Central nesta manhã. O boletim apresentou projeções maiores tanto para o PIB (Produto Interno Bruto), como para a taxa Selic em 2011.
 
No cenário externo, o mercado mantém cautela em relação à continuidade dos protestos no Egito contra o governo de Hosni Mubarak. 
 
A previsão dos economistas ouvidos pelo BC aponta um crescimento da economia de 4,60% este ano, alta de 0,10% em relação à edição anterior do relatório. Ao mesmo tempo, foi indicado um ciclo de aperto monetário maior do que o previsto anteriormente para 2011, com a Selic ficando 12,50% ao ano – a última projeção era de 12,25% a.a.
 
Ainda hoje, o BC divulga a Nota de Política Fiscal e Nota de Mercado Aberto, além da realização de três leilões para aquisição de dólares à termo. As operações terão liquidação nos dias 9, 16 e 23 de fevereiro.
 
Projeções
De acordo com a economista Miriam Tavares, da AGK Corretora, apesar da postura do governo no mercado de câmbio, a tendência de apreciação do real deve se manter enquanto o dólar estiver perdendo valor frente às demais moedas. “A expectativa é que o real se valorize, principalmente, se os preços das commodities no mercado internacional estiverem em alta devido à melhor expectativa de crescimento da demanda global”, afirma.
 
Indicadores nos EUA
Os investidores ficarão atentos à divulgação do Personal Income e Personal Spending, avaliando renda e gastos dos norte-americanos, junto ao PCE (Personal Consumption Expenditures), uma das medidas de inflação usadas pelo Fed (Federal Reserve). Foco também no Chicago PMI, que aponta o nível de atividade industrial do estado.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 31.01.11

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

IR de Ações é calculado com base no ganho líquido

Como calcular e pagar o Imposto de Renda (IR) nos ganhos com ações é uma das dúvidas mais comuns entre os pequenos investidores. Há cobrança de IR sempre que o volume de ações vendido no mês ultrapassa R$ 20 mil - e o pagamento do imposto deve ser mensal.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência lança campanha para empreendedores pagarem contribuição em dia

Para evitar a inadimplência entre os empreendedores individuais, a Previdência Social lançou uma campanha para que os empreendedores paguem a contribuição mensal em dia. Segundo o órgão, quase metade dos contribuintes estão com pagamento atrasado.

Previdência Corporate, por Redação

Governo volta a discutir fator previdenciário com centrais sindicais

O governo federal retoma nesta sexta-feira a discussão com as centrais sindicais sobre aposentadoria. Um dos temas em pauta é o fator previdenciário, cálculo usado para desestimular a aposentadoria precoce do trabalhador.

Previdência Corporate, por Redação

Mais 168 mil aposentados são incluídos na lista do teto

O INSS incluiu mais 168.582 aposentados e pensionistas em todo o País na lista de pagamento administrativo sobre a ação de revisão do teto previdenciário. A primeira relação de beneficiários, divulgada em agosto do ano passado, contava com 127 mil segurados.

Previdência Corporate, por Redação

Cada vez mais, brasileiros recorrem á previdência privada

A fisioterapeuta Cilene de Oliveira, 62 anos, não quer saber de pendurar as chuteiras. "Aposentar agora? Nem pensar", trata logo de dizer, sempre que questionada sobre o assunto. Para ela, há muito o que produzir.

Previdência Corporate, por Redação

Classe C impulsiona setor de previdência privada no País

O combate ao chamado mercado marginal, como é chamado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) o segmento formado por cooperativas e associações que vendem produtos similares ao seguro, vem sendo tratado como prioridade pela nova diretoria do órgão, conforme revela o superintendente Luciano Portal Santanna.

Deixe seu Comentário:

=