Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/09/2013

Dólar opera em queda

O dólar comercial operava em queda nesta terça-feira (17). Por volta das 10h55, a moeda norte-americana perdia 0,76%, a R$ 2,265 na venda. Os investidores estavam de olho na reunião de política do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos). A expectativa é que o banco anuncie uma redução do seu estímulo econômico. Além disso, o Banco Central brasileiro ainda fará novamente uma atuação dupla. O primeiro leilão, previsto no cronograma de intervenções diárias, já foi realizado e ofertou 10 mil contratos equivalentes à venda  de dólares no mercado futuro. Todos foram vendidos. Em seguida, serão ofertados até 40 mil contratos com a finalidade de rolar contratos que vencem em 1º de outubro deste ano.

Fonte: www.uol.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Inadimplência cai, mas taxa de juros sobe para 26,5%

A taxa média de juros com recursos livres --empréstimos concedidos pelos bancos de acordo com as condições de mercado-- ficou em 26,5% em junho, uma alta de 0,7 ponto percentual em relação a maio, informou o Banco Central nesta terça-feira (25).

Notícias Gerais, por Redação

Gestão sustentável reduz custos das empresas

Não há incompatibilidade entre um empreendimento rentável e uma gestão voltada para a sustentabilidade. Para o Sebrae, uma empresa com práticas sustentáveis reduz seus custos operacionais por consumir menos água, energia e matéria-prima, além de reduzir a geração de resíduos e poluição.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado reduz previsões de inflação e PIB para 2012

Após semanas de estimativa de alta, as instituições financeiras reduziram a previsão de alta do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação, para este ano, de 5,28% para 5,27%.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado corta previsão para inflação deste ano, diz Focus

O mercado financeiro reduziu suas previsões para a inflação neste ano e nos próximos 12 meses, mas elevou ligeiramente a estimativa para a alta dos preços em 2013, mostrou o relatório Focus do Banco Central nesta quarta-feira.

Deixe seu Comentário:

=