Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/11/2011

Brasil está perto do pleno emprego,afirma diretor do BC

O diretor de política econômica do Banco Central (BC), Carlos Hamilton Araújo, disse hoje que a recente evolução do mercado de trabalho aponta para uma situação que se aproxima do pleno emprego.

— O Brasil vive um momento certamente muito próximo do que os economistas acham que é o pleno emprego — disse em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

Além do emprego sem sinais de deterioração, o diretor chamou atenção para o crescimento - classificado como "substancial" - da massa salarial nos últimos anos. Mais confiantes, explica Araújo, brasileiros têm mais segurança para tomar crédito. Araújo também disse que o mercado de crédito às pessoas físicas dá sinais de acomodação desde o fim do ano passado.

Araújo falou que o BC não encontra nenhum sinal preocupante em relação à inadimplência dos empréstimos para pessoas físicas. Segundo ele, não há "nenhuma mudança grande" nos indicadores de calote.

Fonte:http://www.clicrbs.com.br|09.11.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Saiba como fugir dos 11 maiores erros financeiros

Você economiza na hora do almoço no trabalho, só compra produtos na promoção, paga seu cartão de crédito dentro do prazo e ainda planeja suas férias tão desejadas a cada ano. Se você faz tudo isso sem passar por nenhum sufoco, significa que cuida muito bem de suas finanças.

Notícias Gerais, por Redação

Dólar cai ante real após aprovação de pacote na Grécia

O dólar operava em queda ante o real nesta segunda-feira, em linha com o maior apetite por risco nos mercados financeiros internacionais após a Grécia aprovar um projeto de austeridade necessário para garantir um segundo resgate e evitar um calote desordenado da dívida do país.13

Notícias Gerais, por Redação

Dólar vale R$ 1,77; indicador prévio da Bolsa aponta leve alta

O dólar comercial é negociado por R$ 1,773 nas primeiras operações registradas nesta terça-feira. A taxa representa um recuo de 0,39% em relação ao fechamento de ontem, quando os preços da moeda americana subiram quase 3%.

Deixe seu Comentário:

=