Publicado por Redação em Notícias Gerais - 30/09/2011
É prudente tomarmos medidas preventivas contra crise, diz Mantega
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta sexta-feira (30) ser prudente o Brasil tomar medidas preventivas para enfrentar a crise externa.
"É prudente que tomemos medidas preventivas. Não vamos esperar o pior acontecer", disse ele em evento em São Paulo.
Mantega afirmou ainda esperar um longo período de baixo crescimento nos países desenvolvidos, e que não descarta recessão, mas mostrou algum otimismo com a situação na Europa.
"Eu sou otimista e acredito que a Europa tem condições de reagir a esse agravamento da crise que está se configurando e evitar um default nos países mais fracos da cadeia da União Europeia."
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 30.09.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A partir de hoje, Caixa e Banco do Brasil iniciam o pagamento do abono salarial PIS/Pasep a cerca de 21,4 milhões de beneficiados, segundo o Ministério do Trabalho.
Notícias Gerais, por Redação
A proposta de emenda à Constituição, aprovada pelo Senado na última semana, que permite que os servidores públicos aposentados por invalidez depois de 2004 recebam o benefício integral irá beneficiar quase 12 mil funcionários somente do Poder Executivo.
Notícias Gerais, por Redação
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) informou nesta quinta-feira que, a partir de 7 de fevereiro, terá início a negociação de dez programas de BDRs Nível 1 não patrocinados, que serão emitidos pelo Citibank.
Notícias Gerais, por Redação
A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff voltou a subir entre setembro e dezembro, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada na manhã desta sexta-feira (16). O índice de pessoas que consideram a gestão como ótima/boa passou de 51% para 56%.
Notícias Gerais, por Redação
Segundo relatório da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), a distância que separa o Brasil dos países mais ricos, que já era grande, aumentou ainda mais quando se compara a proporção de adultos com nível superior entre gerações.
Deixe seu Comentário: