Publicado por Redação em Previdência Corporate - 28/01/2011

Economia americana cresce 3,2% no quarto trimestre

 

A economia americana cresceu 3,2% no quarto trimestre 2010, conforme primeira estimativa divulgada nesta sexta-feira (28/1) pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos.
 
O ritmo de crescimento ficou abaixo do esperado pelo mercado, que projetava um avanço de 3,7% em comparação com o trimestre anterior. No terceiro trimestre, a economia teve crescimento real de 2,6%.
 
Já o deflator do PIB registrou variação positiva de 0,3% no terceiro trimestre, frente a 2,1% na medição passada.
 
O crescimento da economia americana foi puxado pelo consumo das famílias, que avançou 4,4%, com destaque nas compras de bens de consumo duráveis, que avançaram 21,6%.
 
Também teve destaque o resultado das exportações líquidas, que deram uma contribuição positiva ao crescimento pela primeira vez desde 2009. As exportações avançaram 8,5% no trimestre, enquanto as importações caíram 13,6%.
 
Os investimentos tiveram crescimento de 4,2%, compensado pela variação nos estoques.
 
Por sua vez, os gastos do governo recuaram 0,6%, quando no trimestre anterior o avanço havia sido de 3,9%.
 
As estimativas estão sujeitas a revisão, segundo informou o Departamento do Comércio.
 
Fonte: www.brasileconomico.com.br | 28.01.11

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Conselho de Previdência Social fará reunião nesta quinta-feira

O Conselho de Previdência Social (CPS) da Gerência Executiva do INSS em Maceió realiza reunião na tarde desta quinta-feira, 28 de fevereiro, a partir das 14h30, no edifício sede, localizado na Rua Engenheiro Roberto Gonçalves Menezes, 149, Centro.

Previdência Corporate, por Redação

Aposentadoria do INSS bate a da previdência

Muitos torcem o nariz ao falar da Previdência Social brasileira. A maioria dos contribuintes acha o regime injusto, reclama do valor da aposentadoria e, principalmente, do fator previdenciário. 

Previdência Corporate, por Redação

Governo publica reajuste de 6,2% em benefícios do INSS

O governo publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira reajuste de 6,20% nos benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a partir do início deste mês, após ter aprovado no final do ano passado aumento do salário mínimo para R$ 678.

Previdência Corporate, por Redação

Governo volta a discutir fator previdenciário com centrais sindicais

O governo federal retoma nesta sexta-feira a discussão com as centrais sindicais sobre aposentadoria. Um dos temas em pauta é o fator previdenciário, cálculo usado para desestimular a aposentadoria precoce do trabalhador.

Deixe seu Comentário:

=