Publicado por Redação em Previdência Corporate - 07/02/2011

Mensalidades escolares foram reajustadas em até 8,67% neste ano

SÃO PAULO – As mensalidades escolares subiram até 8,67% neste ano, considerando as sete principais capitais do País. O percentual foi verificado nas instituições de Ensino Médio, segundo mostra levantamento feito pelo economista da FGV (Fundação Getulio Vargas), André Braz.
 
Os dados mostram que as mensalidades do Ensino Médio registraram a maior alta em São Paulo, de 9,34%. Já em Porto Alegre ocorreu a menor elevação, de 6,92%.
 
As mensalidades do Ensino Superior, por sua vez, foram as que menos subiram no País, em média,  4,47%. Considerando as capitais, em São Paulo, ocorreu o menor aumento, de 2,96%. Em Brasília, por sua vez, houve a maior elevação, de 8,67%.
 
Mais aumentos
Considerando os demais tipos de ensino, houve aumento de 7,73% nas mensalidades das creches. Para esse nível, os dados compilaram apenas os reajustes de Porto Alegre e Rio de Janeiro, onde as mensalidades encareceram 7,95% e 7,58% neste ano, respectivamente.
 
Os pais que matricularam os filhos no Ensino Fundamental sentirão um aumento médio de 8,33% nas mensalidades. Nesse caso, a maior alta foi verificada em Salvador, de 10%. Já a menor elevação foi registrada em Porto Alegre, de 7,07%.
 
As mensalidades do ensino infantil, por sua vez, ficaram em média 8,16% mais caras, com o aumento mais expressivo em Brasília (9,06%) e o menos intenso em Salvador (8%), conforme a tabela abaixo:
 
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 07.02.11

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

INSS deposita benefícios acima do mínimo nesta quinta (1º)

Da Redação (Brasília)- O pagamento da folha de julho para os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem acima do salário mínimo tem início na próxima quinta-feira (1º). Os depósitos começam a ser liberados nessa data para quem possui cartão com final 1 e 6, desconsiderando-se o dígito. Para quem recebe até um salário mínimo, os depósitos continuam com a liberação do pagamento daqueles que possuem cartão com final 6, desconsiderando-se o dígito. O calendário de pagamentos da folha de julho segue até o dia 7 de agosto.   Clique aqui para acessar o calendário de pagamentos do INSS 2013.   Extrato- O Extrato de Pagamento de Benefícios já está disponível para consulta dos segurados nos terminais de autoatendimento dos bancos pagadores. A consulta ao extrato permite ao segurado visualizar o valor do pagamento dos benefícios. O serviço é decorrente do contrato firmado entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e as instituições financeiras que pagam, todos os meses, mais de 30 milhões de benefícios. A consulta do extrato pode ser feita também no site da Previdência Social.   Basta acessar a Agência Eletrônica Segurado e fazer a consulta. Os segurados conseguem apenas visualizar o extrato do mês corrente, caso precisem das informações dos meses anteriores devem comparecer a uma Agência de Previdência Social.    Informações para a Imprensa Ligia Borges (61) 2021-5779 Ascom/MPS

Previdência Corporate, por Redação

Previdência alerta sobre envio de cartas falsas sobre revisão de benefício

A Previdência Social informou que não tem enviado carta com informações sobre revisão de aposentadoria ou qualquer outro tipo de benefício.

Deixe seu Comentário:

=