Publicado por Redação em Notícias Gerais - 23/09/2014

Economistas veem taxa básica de juros menor em 2015, a 11,25%

Economistas de instituições financeiras reduziram a perspectiva de aperto monetário em 2015 e passaram a ver a taxa básica de juros, a Selic, em 11,25% no final do ano, sobre 11,5% até então, de acordo com pesquisa Focus do BC (Banco Central) divulgada nesta segunda-feira. Para este ano, a mediana das estimativas na pesquisa permaneceu em 11%, atual patamar da taxa básica de juros.
 
O Focus mostrou ainda pequeno ajuste na projeção de alta da inflação oficial (medida pelo IPCA) neste ano, para 6,30%, sobre 6,29%. Para 2015, passaram a ver inflação oficial em 6,28%, ante 6,29%.

Já a perspectiva de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil em 2014 caiu pela 17ª semana seguida, para 0,30%, contra 0,33%. Em 2015 a estimativa de expansão da atividade foi reduzida a 1,01%, sobre 1,04%.

Fonte: www.aserc.org.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercado prevê manutenção da taxa básica de juros nesta semana

Na semana em que o Comitê de Política Monetária (Copom) realiza a última reunião do ano, analistas do mercado financeiro consultados pelo Banco Central (BC) acreditam que os membros do colegiado vão manter a taxa básica de juros, a Selic, em 7,25% ao ano, o menor patamar da história.

Notícias Gerais, por Redação

Dólar acelera alta ante o real com ajuste técnico; mercado monitora BC

O dólar ganha força ante o real ao fim da manhã desta terça-feira. A moeda americana chegou a flertar com o patamar de R$ 2,00.

Notícias Gerais, por Redação

Pacientes com câncer cobram da Anvisa registro de medicamento

Lenalidomida é indicada para os pacientes que já não respondem aos remédios usuais ou abandonam o tratamento por causa dos efeitos colaterais provocados pela talidomida

Notícias Gerais, por Redação

Chávez ameaça nacionalizar bancos privados da Venezuela

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse ontem que tem não tem problema algum em determinar a nacionalização dos bancos privados.

Deixe seu Comentário:

=