Publicado por Redação em Notícias Gerais - 28/07/2011

CSN aumenta participação no capital da Usiminas por meio de compra de ações

SÃO PAULO - A Companhia Siderúrgica Nacional (CSNA3) anunciou na noite da última quarta-feira (27) que aumentou sua participação no capital social da Usiminas (USIM3, USIM5) para 10,84% das ações oridinárias e 10,20% das preferenciais.
 
Segundo o comunicado da empresa, a compra dos papéis dá continuidade ao plano de investimentos na concorrente, iniciado pela CSN em janeiro deste ano. Alternativas à estratégia, no entanto, estão sendo pensadas pela companhia, que afirmou à época não pensar em elevar a participação para níveis acima de 10%.
 
Novas aquisições
A CSN informa que não possui nenhum direito adicional de aquisição dos papéis da Usiminas, seja por subscrição, opção de compra ou debêntures. A siderúrgica também nega que tenha qualquer contrato firmado para exercer o direito de voto ou operar com novos valores imobiliários da concorrente.
 
No final de abril, porém, a situação era a mesma, quando a empresa elevou sua participação para 10,01% das ações ordinárias e 5,25% dos papéis preferenciais.
 
O controle da Usiminas é dividido entre a japonesa Nippon Steel, a Camargo Corrêa e a Votorantim.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 28.07.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brasil se transforma no 4o maior destino de investimentos do mundo

O Brasil supera todos os países europeus e se transforma no quarto maior destino de investimentos do mundo em 2012, um ano que entrará para a história como o primeiro a ver economias emergentes recebendo mais investimentos que países ricos.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa fecha em leve alta de 0,41% nesta quarta-feira

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em leve alta nesta quarta-feira. O Ibovespa, principal índice da bolsa, registrou ganhos de 0,41%, aos 56.480.

Notícias Gerais, por Redação

IR: Receita libera consulta ao primeiro lote de restituições

A Receita Federal libera nesta sexta-feira o primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2012, além de restituições residuais de 2011 a 2008, no valor de R$ 2,5 bilhões,

Deixe seu Comentário:

=