Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 07/04/2011

Em dia de paralisação, médicos planejam passeata no centro de SP

Médicos devem realizar na manhã desta quinta-feira uma passeata pela região central de São Paulo como parte dos protestos por reajuste dos valores repassados por planos de saúde.

Uma paralisação nacional também está programada para hoje, mas ainda não há um balanço de adesão. Segundo a APM (Associação Paulista de Medicina), durante todo o dia de hoje serão feitos apenas atendimento de emergência.

A passeata em São Paulo está programada para começar por volta das 9h30. Os profissionais deverão sair da sede da APM, na rua Francisca Miquelina, na Bela Vista, e seguir até a praça da Sé.

A paralisação, de acordo com a APM, é referendada pela AMB (Associação Médica Brasileira), CFM (Conselho Federal de Medicina), Fenam (Federação Nacional dos Médicos) e pelo conjunto das sociedades de especialidades médicas.

"Nos últimos dez anos, os reajustes dos honorários médicos foram irrisórios, enquanto os planos [de saúde] aumentaram suas mensalidades bem acima da inflação. Alertamos a sociedade que tal situação é hoje insustentável, com riscos de sérios prejuízos à saúde e à vida daqueles que decidiram adquirir um plano de saúde, na busca de uma assistência médica de qualidade", diz manifesto divulgado pelo setor.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 07.04.11 


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Descoberta enzima que combate doença de Alzheimer

Uma enzima que pode ser utilizada como uma ferramenta poderosa no combate à doença de Alzheimer foi descoberta por pesquisadores da Clínica Mayo (EUA).

Saúde Empresarial, por Redação

Uma em seis pessoas com implante em artéria volta ao hospital

Uma em cada seis pessoas que colocam um stent (implante para desobstruir artérias) acaba voltando ao hospital em menos de 30 dias.

Deixe seu Comentário:

=