Publicado por Redação em Notícias Gerais - 19/02/2014

Em queda, segunda prévia de fevereiro do IGP-M registra inflação de 0,24%

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado para calcular o reajuste dos contratos de aluguel, registrou inflação de 0,24% na segunda prévia de fevereiro. A taxa é menor do que a observada na segunda prévia de janeiro (0,46%). Segundo a Fundação Getulio Vargas, o IGP-M acumula taxa de 5,61% em 12 meses.

Houve quedas nos três subíndices que compõem o IGP-M. O subíndice de Preços ao Produtor Amplo, que mede a variação no atacado, passou de 0,36% na prévia de janeiro para 0,06% na prévia deste mês.
 
O subíndice de Preços ao Consumidor, que mede a variação no varejo, caiu de 0,73% em janeiro para 0,64% em fevereiro.
 
Já o subíndice de Custo da Construção teve um recuo de 0,53% para 0,47% no período. A segunda prévia do IGP-M é calculada com base em preços coletados entre os dias 21 do mês anterior e 10 do mês de referência.
 
Fonte:Agencia Brasil


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

5 dicas para lidar com os fornecedores da sua empresa

Seja na indústria ou no comércio, o bom relacionamento com os clientes e fornecedores é essencial para o sucesso do negócio.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado troca dólar por R$ 1,72, em baixa de 0,80%

O mercado de câmbio doméstico troca o dólar comercial (usado para exportações e importações) por R$ 1,723 nesta quinta-feira, o que representa um declínio de 0,80% sobre a cotação de terça.

Notícias Gerais, por Redação

Ministro diz que meta de criação de emprego em 2011 não será cumprida

A meta de geração de 3 milhões de novos empregos em 2011 não será cumprida, segundo informou nesta sexta-feira o ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Ele afirmou que já está revisando para baixo a estimativa feita no começo do ano.

Deixe seu Comentário:

=