Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/03/2014

Emprego na indústria fica estável em janeiro e cai 2% em um ano

O índice de empregos no setor industrial teve variação nula em janeiro na comparação com dezembro do ano passado, de acordo com informações do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgadas nesta terça-feira (18).

Em relação a janeiro do ano passado, o total de pessoal ocupado assalariado na indústria apresentou queda de 2%, a mais intensa desde dezembro de 2009 (-2,4%). Também foi o 28º resultado negativo seguido neste tipo de comparação.

Em 2013, o indicador do IBGE apresentou, no acumulado do ano, queda de 1,1% no total de assalariados. Só em dezembro, a queda tinha sido de 0,3%.

Fonte: www.uol.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Câmara aprova projeto que permite terceirização da atividade-fim de empresa

A proposta, que regulamenta o trabalho terceirizado no setor privado, será enviada ao Senado. Entre outros pontos, o texto cria regras de sindicalização dos terceirizados; e prevê a responsabilidade solidária da empresa contratante e da contratada nas obrigações trabalhistas.

Notícias Gerais, por Redação

Susep extingue averbação simplificada

Com base no Planejamento Estratégico de Fiscalização para 2013,

Notícias Gerais, por Redação

Mercado volta a apostar na alta do dólar e reduz previsão do PIB

O mercado voltou a elevar a estimativa do preço do dólar para este ano, após sete semanas de estabilidade. Além disso, reduziu as estimativas para o PIB (Produto Interno Bruto) e elevou para a inflação oficial --o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo)-- para o mesmo período.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas na Europa fecham com sinais mistos

Os principais índices das bolsas europeias fecharam com sinais mistos hoje (16), após uma sessão volátil. O Banco da Inglaterra (BOE, na sigla em inglês) advertiu que o panorama para o crescimento global piorou desde agosto por causa da crise na zona do euro.

Deixe seu Comentário:

=