Publicado por Redação em Notícias Gerais - 28/04/2011

Preço da gasolina deve subir 2,2% em 2011, prevê Copom

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) elevou hoje, em ata, para 2,2% a projeção para o reajuste no preço da gasolina no acumulado de 2011, ante 0% considerado na reunião do comitê de março. Por sua vez, a projeção para o reajuste no preço do gás de bujão, para o mesmo período, foi mantida em 0%.

As previsões de reajuste das tarifas de telefonia fixa e de eletricidade para o acumulado do ano também foram mantidas em 2,9% e 2,8%, respectivamente.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 28.04.11 


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo tomará medidas para conter inflação, diz Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta sexta-feira que o Banco Central poderá elevar a taxa básica de juros, se necessário, para conter a dispersão dos preços e com objetivo de domar as expectativas.

Notícias Gerais, por Redação

Juros futuros caem, repercutindo declarações de Mantega e cenário externo

Os principais contratos de juros futuros tiveram queda nesta quinta-feira (14), pelo sexto dia seguido. Os investidores repercutiram as declarações do ministro da Fazenda, Guido Mantega e os indicadores do varejo, além do cenário internacional negativo.

Notícias Gerais, por Redação

ANP: consumo de combustíveis em 2011 cresce 3%; etanol cai

O consumo de combustíveis no Brasil no ano passado foi 3% superior ao registrado em 2010, ou 121,4 bilhões de l, ante 117,9 bilhões de l, segundo informou a Agência Nacional de Petroléo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta quinta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Congresso enforca semana antes de Carnaval e só volta dia 28

O Congresso ficou vazio ontem à tarde depois que a maior parte dos deputados e senadores resolveu antecipar a volta para a casa esticando o feriado de Carnaval.

Notícias Gerais, por Redação

Desemprego recua nas regiões metropolitanas em outubro, diz IBGE

A taxa de desemprego nas seis principais regiões metropolitanas do país desacelerou para 5,8% em outubro, ante 6% verificados em setembro.

Deixe seu Comentário:

=