Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/08/2011

Empresários estão otimistas com vendas para o Dia dos Pais

SÃO PAULO – Para o próximo Dia dos Pais, a maioria dos empresários espera aumento de faturamento em relação ao mesmo período do ano passado. O otimismo ficou parecido ao Dia dos Namorados e ao Dia das Mães, quando 57% e 59%, respectivamente, dos empresários esperavam por vendas melhores.
 
Em 2011, 55% dos entrevistados esperam aumentar seu faturamento no Dia dos Pais, 36% repetir o crescimento de 2010 e 9% preveem redução, segundo a Pesquisa Serasa de Perspectiva Empresarial, divulgada nesta segunda-feira (1).
 
No Dia dos Pais do ano passado, a expectativa sobre a elevação do faturamento foi bem semelhante à deste ano, quando 55% estimavam elevação do faturamento, 39% esperavam repetir o crescimento e 6% previam redução. Assim, nota-se que houve um aumento de varejistas que devem registrar decréscimo de seu faturamento.
 
Análise por porte e regiões
Na análise por porte, 80% dos grandes empresários do varejo acreditam em crescimento de seu faturamento. Nessa direção, nas médias empresas são 65% dos respondentes e nas pequenas 55%.
 
Na análise regional, observa-se que os varejistas do Norte são os mais otimistas, já que 63% deles apostam em evolução de seu faturamento neste Dia dos Pais. No Nordeste, 58% compartilham da mesma opinião. Na sequência vem o Centro-Oeste e Sul, ambos com 53%, e Sudeste, com 52%.
 
Os presentes
Os presentes que serão mais oferecidos, segundo os varejistas, serão: roupas, sapatos e acessórios (56%); celulares e smartphones (19%); perfumaria e cosméticos (9%); eletrônicos (7%); produtos de informática (incluindo tablets) (2%); bebidas (2%); joias, relógios e canetas (1%) e outros (3%).
 
No Dia dos Pais de 2010, os produtos mais oferecidos foram roupas, sapatos e acessórios (55%); celulares (23%); perfumaria e cosméticos (6%); eletrônicos (6%); produtos de informática (1%); bebidas (2%); joias, relógios e canetas (1%); DVD, CD e livros (1%); refeição comemorativa fora de casa (1%); jogos eletrônicos (1%) e outros (3%).
 
Sobre a pesquisa
A Pesquisa Serasa Experian de Expectativa Empresarial para o Dia dos Pais 2011 entrevistou 1.016 principais executivos do varejo, em todo o território nacional, de 07 a 13 de julho de 2011.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 01.08.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Dor nas costas é a maior causa de aposentadoria por invalidez

Dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) mostram que a dor nas costas está entre as principais causas de aposentadoria por invalidez no Brasil. Entre janeiro e novembro de 2012, cerca de 116 mil pessoas receberam auxílio-doença por esse motivo.

Notícias Gerais, por Redação

BC: previsão de crescimento do PIB despenca para 1,6% em 2012

O Banco Central reviu nesta quinta-feira a previsão de crescimento da economia brasileira para 2012, que passou de 2,5% em junho para apenas 1,6% em setembro.

Notícias Gerais, por Redação

Confiança do consumidor sobe 1,4% em setembro--FGV

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas subiu 1,4 por cento em setembro na comparação com agosto, ao passar de 120,4 pontos para 122,1 pontos, informou a FGV nesta segunda-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil tem duas cidades entre as melhores para desfrutar da aposentadoria

As cidades de Fortaleza, no estado do Ceará; e de João Pessoa, na Paraíba, foram listadas entre os melhores lugares para desfrutar da aposentadoria pela organização International Living, responsável pelo ranking anual dos melhores lugares para se viver depois de se aposentar.

Notícias Gerais, por Redação

Para IBGE, alta do dólar não impactou inflação em setembro

A apreciação do dólar em setembro não impactou a inflação apurada pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) no mês, que subiu 0,53% em relação a agosto, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Deixe seu Comentário:

=