Publicado por Redação em Vida em Grupo - 19/07/2012

Empresas do mercado de seguros apostam em novas lideranças

A Zurich Seguros acaba de anunciar a designação de Sergio Wilson Ramos Junior para o cargo de vice-presidente de Personal Lines, área responsável por seguros de bens para pessoas físicas e pequenas e médias empresas. De acordo com a companhia, o executivo está deixando o cargo de diretor Comercial para assumir a nova posição.

“Os desafios na nova função estão na simplificação dos produtos, na excelência do atendimento e no estreitamento do relacionamento com o corretor”, afirma Ramos. Para ele, o ramo de automóvel é o que merece mais atenção. “É um dos seguros com maior volume de negócios no Brasil”, explica. Formado em Administração de Empresas e com quase 30 anos de experiência no mercado segurador, o executivo fez sua carreira nas áreas técnica e comercial de seguradoras como SulAmérica e Bradesco Seguros. Sua última ocupação foi na Generali Brasil Seguros, onde era diretor executivo de Automóvel.

A Zurich também divulgou a contratação de Octávio Luiz Bromatti para a diretoria de Riscos Patrimoniais e Responsabilidade Civil. Ex-Mapfre e Allianz, ele tem formação em Arquitetura e Engenharia de Segurança, além de ser pós-graduado no curso de Advanced Management Program na IESE Business School, da Universidade de Navarra, na Espanha.

A empresa informou, ainda, que tanto a área de Personal Lines quanto a de Riscos Patrimoniais e Responsabilidade Civil ficam sob a responsabilidade de Hyung Mo Sung, CEO de Seguros Gerais da Zurich para o Brasil. “Com a contratação de Octávio Bromatti e a promoção de Sergio Wilson Ramos Junior pretendemos chegar a ser uma das três maiores seguradoras do Brasil e manter o nível de lucratividade”, afirma o CEO.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Abrir negócio com amigo exige mais e coloca relacionamento em risco

O sucesso de uma empresa está diretamente ligado à sinergia de seus sócios. E nada mais comum que recorrer a um amigo na hora da escolha, especialmente quando não há um familiar que possa fazer parte da sociedade.

Vida em Grupo, por Redação

Executivo aponta o Brasil como país ideal para desenvolver o microsseguro

No painel "Facilidades e Inovação no Microsseguro", apresentado durante a 48ª edição do Seminário da Internacional Insurance Society, no dia 19 de junho, no Rio de Janeiro, o presidente e CEO da Marsh e Companhias McLennon,

Vida em Grupo, por Redação

Qualidade de vida influencia cotidiano dos idosos

De acordo com um trabalho apresentado na American College of Cardiology em Orlando, Flórida, o Dr. Michel Miller, da University of Maryland, anunciou ter medido a pressão arterial de 20 voluntários antes e depois de ter assistido dois filmes de gêneros diferente

Deixe seu Comentário:

=