Publicado por Redação em Vida em Grupo - 29/02/2012

Vereadores da capital discutem Projeto de seguro de vida de Mototaxistas

Os parlamentares do município de Porto Velho (RO) discutiram com os Mototaxistas sobre o Projeto de Seguro de Vida dos trabalhadores no Plenário do Palácio Governador Jorge Teixeira no final da tarde da última segunda-feira (27).

De acordo com o Presidente do Sindicato dos Mototaxistas, João Henrique, o Seguro de Vida, foi implantado pelo executivo municipal, através da SEMTRAN (Secretaria Municipal Transporte e Trânsito), porém, o seguro de vida não proporciona assistência médica em caso de acidentes com terceiros e somente em casos de morte, a empresa é acionada para prestar os seus serviços.

Segundo João Henrique, o seguro DEPVAT, oferece assistência aos acidentados no valor até de R$ 2.700,00. Entretanto, o executivo municipal quer impor um possível monopólio com a empresa contratada. Conforme familiares de trabalhadores que foram vítimas do trânsito, o Seguro de Vida oferecido pelo executivo municipal é ineficiente e por este motivo a empresa prestadora do serviço será denunciada ao Ministério Público de Rondônia.

O Secretário da SEMTRAN, Claúdio Carvalho, compareceu a reunião na Câmara Municipal de Porto Velho e disse as autoridades parlamentares do município, que tem conhecimento dos fatos e o Prefeito Roberto Sobrinho (PT) será informado sobre a situação que preocupa os trabalhadores Mototaxistas.

Para o Presidente dos Mototaxistas, a intenção da gestão petista, é prejudicar o trabalhador, pois muitos Mototaxistas estão sendo mutilados nas vias públicas caóticas de Porto Velho. Na manhã desta terça-feira (28) a Vereadora Elis Regina (PCdoB) informou a equipe da Agência Saibaqui.com que as reivindicações dos trabalhadores ainda estão em análise pelos parlamentares de Porto Velho e que ainda nesta semana os parlamentares irão discutir com as demais autoridades do município para solucionar a situação dos trabalhadores.

Autor: Agência Saibaqui.com – Maique Pinto
Fonte: www.rondonoticias.com.br


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Taxa de analfabetismo para de cair e tem pequeno aumento no Brasil

Proporção de pessoas com 15 anos ou mais que não sabem ler nem escrever passou de 8,6% em 2011 para 8,7% em 2012, aponta Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad)

Vida em Grupo, por Redação

Mercado repete crescimento acelerado também em 2012

Faturamento de seguros, previdência e capitalização avança 21%, pulando para R$ 157 bilhões

Vida em Grupo, por Redação

Seguros Unimed apresenta novo seguro de vida

A Seguros Unimed lança o Unimed Vida Premiável, um seguro de vida com coberturas de morte acidental, natural e de invalidez permanente total por acidente.

Vida em Grupo, por Redação

Mercado de seguros paranaense gera empregos e renda

São mais de 2.500 postos de trabalho, pelos dados do Sindseg-PR/MS, que no dia 29 promove almoço de gala em comemoração aos seus 87 anos de existência

Deixe seu Comentário:

=