Publicado por Redação em Previdência Corporate | 09/08/2016 às 11:37:15

Entenda a diferença entre seguro de vida e previdência

lgumas pessoas podem se confundir na hora de escolher entre um seguro de vida ou um plano de previdência privada. Os dois produtos são bastante distintos e devem ser vistos como complementares, e nunca comoconcorrentes.

O plano de previdência tem como objetivo ser uma poupança de longo prazo, isto é, faz parte do seu planejamento para aposentadoria. A previdência é uma forma de você poupar hoje para ter uma reserva ao deixar de trabalhar.

O seguro de vida é uma proteção imediata. Com a apólice em mãos, a qualquer momento que ocorra um evento coberto na apólice, o segurado ou o beneficiário recebe o que foi acordado na contratação do seguro.

Ambas as proteções são importantes para uma estratégia financeira bem sucedida.

Previdência privada

A Previdência Privada nasceu para complementar a Previdência Social e compor o planejamento de aposentadoria dos clientes.

Normalmente bancos e seguradoras independentes oferecem esse tipo de produto. Nos planos de previdência privada o cliente escolhe o valor da contribuição e a periodicidade em que ela será feita. O valor a ser recebido terá como base a contribuição que foi feita e os resultados dos investimentos financeiros atrelados ao plano.

Seguro de vida

O seguro de vida é considerado uma proteção contra imprevistos. Por isso, ao contrário do que muita gente imagina, é um produto indicado para pessoas de todas as idades. Se você possui alguém que gostaria de amparar na sua ausência, então você deve contratar esse serviço.

Afinal, esse é o objetivo do seguro de vida: garantir a segurança financeira dos seus dependentes por um determinado período de tempo caso você esteja impossibilitado de fazê-lo e não pode ser confundido com uma previdência privada.Fonte: Infomoney


Tags: sem tags no momento!


Deixe seu Comentário:

=