Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/08/2011

Ersa adquire 100% da pequena central hidrelétrica de Santa Luzia

SÃO PAULO – A CPFL Energia (CPFE3) anunciou nesta quarta-feira (17) que sua parceira em fontes de energia renováveis, a Ersa, adquiriu a Santa Luzia Energética, que controla a central hidrelétrica Santa Luzia.
 
A companhia afirma, porém, que a operação só poderá se realizar caso a aprovação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) aconteçam para a utilização da usina.
 
PCH Santa Luzia
A potência atualmente instalada da unidade é de 28,5 megawatts, enquanto a energia assegurada é de 18,4 megawatts médios, informa a empresa. A hidrelétrica fica localizada nos municípios de São Domingos e Iguaçu, em Santa Catarina.
 
Em operação comercial desde julho deste ano, toda a energia produzida na planta foi vendida através de contratos de longo prazo. A PCH era controlada pelo braço de participações da Glep Energias Renováveis.
 
Parceria
A associação entre CPFL e Ersa foi firmada em abril deste ano, e visa à unificação dos ativos e projetos de energia renovável das duas empresas, entre eles pequenas centrais hidrelétricas, termelétricas movidas a biomassa e parques eólicos.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 17.08.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Empresas usam a experiência da 'melhor idade'

Sempre sorridente, Kunio, de 75 anos, reconhece cerca de 40% dos clientes do supermercado.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado reduz previsão do PIB a 1,64% e prevê novo corte na Selic

O mercado reduziu a estimativa para o PIB (Produto Interno Bruto) pela quinta semana e já aposta em um crescimento de apenas 1,64% neste ano, segundo divulgação do boletim Focus, do Banco Central, desta segunda-feira (3).

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa cede 1% em véspera de reunião na Europa

O mercado brasileiro de ações devolveu parte dos ganhos acumulados nos últimos dois pregões, na véspera do evento mais aguardado por investidores e analistas nesta semana.

Deixe seu Comentário:

=