Publicado por Redação em Notícias Gerais - 20/06/2012

Seguradoras e Corretores em busca de um mundo mais seguro

Ao falar sobre as práticas em prol do meio ambiente, que podem ser realizadas no dia a dia do corretor de seguros, a diretora-executiva da CNseg, Solange Beatriz destacou que os profissionais precisam agora mirar os três pilares da sustentabilidade (social, ambiental e governança). “É preciso focar no desenvolvimento de processos e produtos inovadores, sem deixar de lado a criatividade para prestar melhor atendimento aos segurados”.

Nesse contexto, Solange comentou sobre a atuação das seguradoras, “elas podem tirar proveito de sua expertise em gerenciamento de riscos e gestão de ativos, serem indutoras de boas práticas de governança, tornando públicas ações de excelência nas múltiplas áreas em que as companhias atuam, oferecendo proteção a todas as atividades econômicas”.

Ainda sobre as companhias, a executiva enfatizou que na condição de investidor institucional, elas podem contribuir ao alocar recursos apenas em empresas abertas com práticas socioeconômicas adequadas. “Há um amplo leque de atuação para as seguradoras e os corretores, bem como um desafio para todos os players em tornar o mundo sustentável e logo, mais seguro”.

Mercado Sustentável

A atuação do mercado de seguros se faz presente em diferentes áreas, como Responsabilidade Social, Cultural, Educação, Voluntariado, Integração Social, Saúde e Inclusão Social. Individualmente todos têm promovido ações em direção à sustentabilidade. “Seja de patrocínio a projetos socioambientais, reciclagem e reaproveitamento de água, ou à adesão de material digital, extinguindo o papel”, frisa Solange.

Sobre o assunto, ela ressaltou que as empresas já vêm promovendo uma mudança no comportamento interno, estimulando seus consumidores a adotarem boas práticas, fazendo gestão de ecoeficiência, reciclagem de materiais, premiações de educação ambiental, além de compensarem o carbono emitido e na comercialização de produtos com selo verde.

Diante das circunstancias a CNseg lançou “Sustentabilidade” como tema do Prêmio de Inovação em Seguros Antonio Carlos de Almeida Braga 2012. “Chegou a hora de premiar as práticas e promover o reconhecimento daqueles que assumem o compromisso de cuidar e proteger nosso planeta. Esse é o momento para mostrar que o nosso setor trabalha de fato em prol do desenvolvimento social e econômico sustentável”, exclama Solange.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

País terá 4 milhões de empreendedores individuais até 2014, projeta Sebrae

O número de empreendedores individuais (EIs) - empresários com faturamento bruto de até R$ 5 mil por mês - deve chegar a 4,3 milhões em julho de 2014 e superar o total de micro e pequenas empresas, que hoje são maioria no Brasil.

Notícias Gerais, por Redação

Juro anual 12 vezes maior que o mensal não precisa ser especificado

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) determinou que os bancos podem cobrar uma taxa de juros anual superior a 12 vezes a taxa mensal, caso a cobrança esteja previamente explicada em contrato bancário.

Notícias Gerais, por Redação

Confiança do consumidor paulistano volta a subir em abril

(ReO consumidor paulistano está um pouco mais confiante em abril ante março, é o que revela o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da cidade de São Paulo, apurado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Notícias Gerais, por Redação

Brasil tentará consenso para salvar Protocolo de Kyoto em Durban

O Brasil quer evitar, durante a conferência anual de clima da ONU, em Durban, que o Protocolo de Kyoto "morra". A afirmação é do embaixador André Corrêa do Lago, diretor do departamento de Meio Ambiente do Itamaraty.

Deixe seu Comentário:

=