Publicado por Redação em Previdência Corporate - 01/08/2012

Escolha de plano de previdência é influenciada por amigos e família

Pesquisa da Accenture mostra que entrevistados preferem ouvir pessoas próximas do que bancos e seguradoras

Na hora de escutar conselhos sobre planos de previdência privada, entrevistados disseram preferir conversar com amigos e família do que com bancos e seguradoras.  É o que constata a pesquisa Accenture Global Retirement Services Survey Infographics, realizada pela empresa Accenture.

 Para responder a pesquisa, os entrevistados deveriam assinalar três opções em ordem de escolha dizendo para quem pediriam opções de planos previdenciários. Consultores financeiros independentes ficaram no topo do estudo, com 51%.

 Amigos e família alcançaram o segundo lugar na lista, com 44%. Na terceira posição aparecem as companhias de seguro de vida, com 41%. Instituições bancárias ficaram em quarto, com 39%.

 A opção menos assinalada foi a empresa contratante do entrevistado, com 20%.

Pesquisa
O estudo foi realizado com 8.112 entrevistados com idades entre 25 e 60 anos em 15 países, incluindo o Brasil. As questões foram feitas através do telefone em março de 2012.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Desempregado também pode contribuir com a Previdência

A contribuição com a Previdência Social não é exclusividade de quem trabalha com carteira assinada. Quem é desempregado, ou mesmo nunca trabalhou, pode contribuir voluntariamente para garantir uma aposentadoria mais tranquila.

Previdência Corporate, por Redação

IR: veja alguns dos erros mais comuns que levam à malha fina

Não é só sonegação que faz contribuintes caírem na malha fina. Erros ao lançar dados na declaração anual de ajuste do Imposto de Renda também podem fazer com que o contribuinte tenha de prestar ainda mais contas ao Fisco.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência complementar aberta cresce 31,5% em 2012

O mercado de previdência complementar aberta arrecadou R$ 70,4 bilhões em 2012, o que representa um crescimento de 31,54% em relação ao ano anterior, quando R$ 53,5 bilhões ingressaram no sistema.

Deixe seu Comentário:

=