Publicado por Redação em Previdência Corporate - 02/02/2011

Mineradoras lideram alta de bolsas europeias

Os principais índices das ações europeias subiram nesta quarta-feira (2/2), com mineradoras se beneficiando dos preços do cobre, que atingiram níveis recordes devido a preocupações com o fornecimento.
 
Já os resultados ruins das companhias de engenharia Atlas Copco e Sandvik puxaram o mercado para baixo.
 
O índice FTSEurofirst 300, que reúne as mais importantes ações europeias, fechou em alta de 0,15% em 1.161 pontos, após ter seu maior salto em três semanas na terça-feira.
 
"Os preços em alta das commodities continuam a prejudicar as empresas. Isso pode ser um sinal para que os analistas comecem a revisar suas previsões", afirmou Koen De Leus, analista da KBC Securities Bolero, em Bruxelas.
 
Embora o índice STOXX Europe 600 Basic Resources tenha tido uma variação positiva de 2,15% com a alta do cobre, o aumento de preços de matérias-primas afetou o desempenho da Sandvik e da Atlas Copco, cujas ações caíram 3% e 1,6%, respectivamente.
 
O STOXX 50 teve valorização de 0,2% para 3.012,70 pontos, acima do nível de 3.000 pontos, e aproximando-se do seu maior patamar em 12 meses de 3.044 pontos, atingido em janeiro de 2010.
 
"O Euro STOXX 50 está em um importante patamar, de 3 mil pontos. A menos que continuemos a ter ótimos resultados econômicos e ganhos corporativos, podemos estar prontos para uma correção", disse De Leus.
 

Fonte: www.brasileconomico.com.br | 02.02.11

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Rombo na Previdência acumula R$ 42 bilhões em 2012

O déficit nas contas da Previdência Social superou os R$ 42 bilhões de janeiro a outubro deste ano, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira pela Secretaria do Tesouro Nacional.

Previdência Corporate, por Redação

Serviços da Previdência podem ser agendados por telefone e internet

Segundo divulgação da Previdência Social na sexta-feira (19), grande parte dos serviços prestados por ela está disponível para os segurados por meio da Central 135 e também pela Internet(http://www.xn--previdncia-r7a.gov.br/).

Previdência Corporate, por Redação

Geração Y e a poupança

Jovens entre 20 e 33 anos estão investindo mais em previdência privada, segundo a Seguros Unimed. Essa faixa de investidores, os chamados nativos digitais, já representa 5% do faturamento total da companhia, um percentual cerca de 65% maior do que o registrado em 2008

Deixe seu Comentário:

=