Publicado por Redação em Previdência Corporate - 02/02/2011

Mineradoras lideram alta de bolsas europeias

Os principais índices das ações europeias subiram nesta quarta-feira (2/2), com mineradoras se beneficiando dos preços do cobre, que atingiram níveis recordes devido a preocupações com o fornecimento.
 
Já os resultados ruins das companhias de engenharia Atlas Copco e Sandvik puxaram o mercado para baixo.
 
O índice FTSEurofirst 300, que reúne as mais importantes ações europeias, fechou em alta de 0,15% em 1.161 pontos, após ter seu maior salto em três semanas na terça-feira.
 
"Os preços em alta das commodities continuam a prejudicar as empresas. Isso pode ser um sinal para que os analistas comecem a revisar suas previsões", afirmou Koen De Leus, analista da KBC Securities Bolero, em Bruxelas.
 
Embora o índice STOXX Europe 600 Basic Resources tenha tido uma variação positiva de 2,15% com a alta do cobre, o aumento de preços de matérias-primas afetou o desempenho da Sandvik e da Atlas Copco, cujas ações caíram 3% e 1,6%, respectivamente.
 
O STOXX 50 teve valorização de 0,2% para 3.012,70 pontos, acima do nível de 3.000 pontos, e aproximando-se do seu maior patamar em 12 meses de 3.044 pontos, atingido em janeiro de 2010.
 
"O Euro STOXX 50 está em um importante patamar, de 3 mil pontos. A menos que continuemos a ter ótimos resultados econômicos e ganhos corporativos, podemos estar prontos para uma correção", disse De Leus.
 

Fonte: www.brasileconomico.com.br | 02.02.11

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

INSS permite pagar contibuição em atraso

Muita gente se pergunta sobre a possibilidade de pagar ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) valores que deixaram de ser recolhidos no passado.

Previdência Corporate, por Redação

INSS avisa mais de 2.000 em condições de se aposentar

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) enviou 2.122 cartas de aviso para segurados que estão em condições de requerer aposentadoria por idade em maio.

Deixe seu Comentário:

=