Publicado por Redação em Dental - 02/10/2013

Escova de dentes 3D promete escovação em 6 segundos

O interessado em obter a Blizzident deve enviar um molde de sua arcada dentária, obtida a partir de mapeamento digital ou da mordida numa massa modelável

A inovação pode surgir dos lugares mais inesperados – inclusiva de sua boca. A empresa Blizzident acaba de lançar uma nova escova de dentes que promete revolucionar a escovação dental, com um molde de plástico impresso em 3D e cerdas embutidas.

O interessado em obter a Blizzident deve enviar um molde de sua arcada dentária, obtida a partir de mapeamento digital ou da mordida numa massa modelável.

A partir desse modelo, a empresa imprime um encaixe na medida da boca do usuário, como um aparelho, mas revestido com cerdas de limpeza. Aí basta colocar esse molde dentro da boca e ranger os dentes sobre as cerdas para limpá-los.

Segundo a Blizzident, bastam seis segundos para que a faxina esteja completa. A escova customizada custa 300 dólares, mais o valor do mapeamento da arcada. As informações são do site 3Ders.org.


Posts relacionados

Dental, por Redação

Refrigerantes têm efeitos catastróficos sobre dentes

Pesquisa mostra que, dependendo da freqüência de ingestão do produto, há perdas proporcionais e irreversíveis da estrutura superficial tanto do esmalte como da dentina. Saliva só é capaz de reverter parcialmente os efeitos.

Deixe seu Comentário:

=