Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 09/10/2014
Especialista afirma que epidemia de ebola pode ser comparada à da Aids
A epidemia de ebola que atinge a África Ocidental não tem precedentes desde a Aids, registrada no início dos anos 80, afirmou nesta quinta-feira (9) o diretor dos Centros de Controle e Prevenção de Enfermidades (CDC, sigla em inglês) dos Estados Unidos.
"Este será um longo combate... Nos trinta anos em que trabalho na saúde pública, a única coisa comparável (com a epidemia de ebola) foi a da Aids", afirmou Tom Frieden durante uma mesa redonda em Washington organizada pelo Banco Mundial.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, a doença já deixou quase 4.000 mortos na África Ocidental.
Fonte: www.uol.com.br
Posts relacionados
Ministério da Saúde abre consulta pública sobre doenças raras
O Ministério da Saúde publicou nesta quinta-feira (11) a consulta pública do documento que estabelece diretrizes para a atenção integral e acolhimento às pessoas com doenças raras na rede pública.
Distribuição de remédios para câncer é aprovada
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (5) projeto de lei do Senado que garante o acesso e a gratuidade de remédios contra a dor para pacientes vítimas de câncer.
Cafeína ajuda a reduzir risco de Alzheimer
Consumir cafeína pode ajudar a reduzir as chances de idosos com comprometimento cognitivo leve desenvolverem doença de Alzheimer, de acordo com uma pesquisa feita nas universidades do Sul da Flórida e de Miami, nos Estados Unidos.
Medicamentos são não-vegetarianos e pacientes não sabem
Pessoas que optam por não comer produtos de origem animal podem não estar cientes de que o estão fazendo a contra-gosto ao ingerir medicamentos comuns.
Lista de controle reduz mortalidade em cirurgias
Uma espécie de "checklist", similar ao que os pilotos fazem antes da decolagem, pode diminuir a mortalidade de pacientes em cirurgias, mostra um estudo holandês. Mas os resultados dependem de que a equipe, de fato, complete a checagem. As informações são da Reuters







