Publicado por Redação em Vida em Grupo - 02/08/2012

Especialista aponta como PGBL e VGBL

“O mercado de Seguro de Vida é a parte mais nobre da indústria global e nós estamos falhando nas ações para seu desenvolvimento, dos corretores aos executivos das companhias”. A declaração é do presidente do Conselho da Mongeral,  Nilton Molina, em palestra realizada ontem (31/07), na sede da Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS), em São Paulo.

Com apoio institucional da Escola Nacional de Seguros, a apresentação demonstrou que o mercado está amplamente dominado pelo PGBL e VGBL, de modo que o Seguro de Vida Individua tradicional – produto de proteção e sem caráter de acumulação - responde apenas por 0,5% do PIB nacional, posicionando o Brasil nas piores colocações da América Latina.

Em seguida, Molina exibiu dados sobre a distribuição dos recursos da Previdência Social e simulações que demonstravam como “o PGBL e VGVL atropelaram o mercado”.

“O setor precisa ampliar a quantidade de corretores bem preparados e as companhias tem o dever de investir em qualificação dos parceiros, no desenvolvimento de produtos e na sua adequada divulgação. Na Holanda, por exemplo, que possui um mercado bem menor, há 90 mil agentes de distribuição do ramo, enquanto no Brasil temos apenas 10 mil”, conclui.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Procura por seguros de vida cresce 38,5% no Amazonas

O crescimento do emprego formal no País e o consequente aumento da renda do consumidor ampliaram a venda do seguro de vida nos bancos que atuam no Amazonas.

Vida em Grupo, por Redação

Proposta que regula microsseguro mais uma vez fica parada na Câmara

O projeto de lei que regulamenta o microsseguro, do deputado Adilson Soares (PR-RJ), sofreu mais um revés nesta semana na Câmara.

Vida em Grupo, por Redação

Mudanças sociais no país aceleram comercialização de previdência privada e seguros de vida em MG

Momento é de grande investimento no setor; debate no dia 12/12 apresenta perspectivas de mercado e orienta sobre planejamento financeiro na longevidade

Deixe seu Comentário:

=