Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 12/08/2014

EUA autorizam uso de droga experimental contra ebola na Libéria

O presidente norte-americano, Barack Obama, e a Administração de Alimentos e Drogas dos Estados Unidos aprovaram um pedido do governo da Libéria para enviar doses de amostras de uma droga experimental para tratar médicos liberianos infectados com o ebola, afirmou a Presidência da Libéria em um comunicado.

O documento, publicado no site oficial da Presidência da Libéria, diz que as drogas experimentais serão entregues ao país da África Ocidental nesta semana por um representante do governo dos Estados Unidos, após um apelo direto a Obama feito na sexta-feira (8) pela presidente da Libéria, Ellen Johnson Sirleaf.

A chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, também autorizou o envio de doses adicionais do medicamento experimental para a Libéria a fim de apoiar o tratamento de médicos afetados, disse o comunicado. Essas doses serão entregues por um especialista da OMS nesta semana.

Fonte: www.noticias.uol.com.br


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Alimentos enriquecidos com nutrientes prometem prevenir doenças do coração

Entre os últimos lançamentos do mercado destacam-se produtos fortificados com fitosterol

Saúde Empresarial, por Redação

Descoberto primeiro alarme do corpo na invasão de um vírus

Pesquisadores localizaram um ponto exato no corpo humano onde é dado o primeiro sinal de alerta do ataque de um vírus, acionando o sistema imunológico.

Saúde Empresarial, por Redação

Alckmin e Perondi defendem melhor financiamento à saúde pública

Em alguns anos o segmento de saúde será o principal setor da economia mundial, e para isso é necessário investimentos em tecnologia, qualificação e políticas tributárias favoráveis para o segmento.

Saúde Empresarial, por Redação

Filantrópicos 100% SUS receberão adicional de 20% do Ministério

O Ministério da Saúde aumentará os recursos destinados aos hospitais filantrópicos e de ensino que atendem exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Eles receberão um adicional de 20% do valor total destinado à assistência hospitalar de média complexidade.

Deixe seu Comentário:

=