Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 12/08/2014

EUA autorizam uso de droga experimental contra ebola na Libéria

O presidente norte-americano, Barack Obama, e a Administração de Alimentos e Drogas dos Estados Unidos aprovaram um pedido do governo da Libéria para enviar doses de amostras de uma droga experimental para tratar médicos liberianos infectados com o ebola, afirmou a Presidência da Libéria em um comunicado.

O documento, publicado no site oficial da Presidência da Libéria, diz que as drogas experimentais serão entregues ao país da África Ocidental nesta semana por um representante do governo dos Estados Unidos, após um apelo direto a Obama feito na sexta-feira (8) pela presidente da Libéria, Ellen Johnson Sirleaf.

A chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, também autorizou o envio de doses adicionais do medicamento experimental para a Libéria a fim de apoiar o tratamento de médicos afetados, disse o comunicado. Essas doses serão entregues por um especialista da OMS nesta semana.

Fonte: www.noticias.uol.com.br


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Governança Clínica: conceito em rápida evolução

Mal nos acostumamos ao conceito de Gestão do Corpo Clínico e eis que surge um novo e mais moderno conceito, com novas abrangências e potencial transformador tão poderoso quanto o primeiro: o conceito de Governança Clínica.

Saúde Empresarial, por Redação

Governo vai pagar diária de R$ 300 para hospital tratar dependente químico

O Ministério da Saúde publicou nesta quarta-feira (1º) uma portaria com as regras para o repasse de verba extra para a criação de 3.508 leitos em enfermarias especializadas no atendimento de dependentes químicos, como viciados em crack, álcool e outras drogas.

Saúde Empresarial, por Redação

Anvisa decide retirada de emagrecedores do mercado nesta terça

A decisão sobre a proibição da venda de medicamentos emagrecedores no país deve sair nesta terça-feira (4) durante reunião da diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O encontro começa às 8h30 na sede do órgão.

Deixe seu Comentário:

=