Publicado por Suporte AW em Notícias Gerais - 15/04/2011

EUA: CPI exibe alta de 0,5% no mês de março, igualando projeções

SÃO PAULO - O CPI (Consumer Price Index), índice que mede a evolução dos preços ao consumidor nos EUA, registrou variação positiva de 0,5% em março, ficando em linha com a variação esperada pelo mercado, de acordo com os dados publicados nesta sexta-feira (15) pelo Departamento de Trabalho dos Estados Unidos.

Vale ressaltar que, no mês anterior, o índice registrara alta de 0,5%. Já o Core CPI, que exclui os itens mais voláteis, como energia e alimentação, veio abaixo das projeções de mercado (0,2%), com avanço de 0,1%.

Sobre o CPI
O CPI mede o comportamento dos preços ao consumidor norte-americano. Ele mede o custo de uma cesta pré-definida de bens e serviços e é largamente utilizado pelo Governo dos EUA. O CPI pode ser muito influenciado por variações nos preços de alimentação e energia.

Devido a esta volatilidade, criou-se o Core CPI, ou núcleo do índice, que exclui de sua medição os custos de alimentação e energia.

Fonte: web.infomoney.com.br | 15.04.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Como se preparar para declarar Imposto de Renda pela 1ª vez

Dúvida do internauta: Eu nunca precisei declarar o Imposto de Renda. A partir de agosto deste ano, eu tive um desconto no meu salário. Quando terei que declarar? E o que eu preciso saber para declarar pela primeira vez?

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa abre em campo positivo e ruma para terceiro pregão em alta

Em linha com o otimismo internacional, a bolsa brasileira abre em terreno positivo nesta quinta-feira (19) e caminha para a terceira alta consecutiva. Por volta de 10h20, o Ibovespa subia 0,79% para 55.014 pontos.

Notícias Gerais, por Redação

CPMI aprova quebra de sigilo de governadores

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira aprovou por unanimidade a quebra dos sigilos bancário, fiscal, telefônico e de mensagens eletrônicas dos governadores do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), e de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).

Deixe seu Comentário:

=