Publicado por Redação em Previdência Corporate - 09/02/2011

FenaPrevi e FenaSaúde unem-se para buscar regulamentação do VGBL Saúde

A FenaPrevi e a FenaSaúde uniram as forças para buscar a regulamentação do VGBL Saúde. Similar ao Health Savings Account (HSA) negociado no mercado americano desde 2003, o produto que alia coberturas de saúde e de previdência será apresentado formalmente à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) esta semana, depois de já discutido com a Susep nos últimos anos. "O debate do VGBL Saúde tem evoluído nos últimos anos- primeiro com a Susep e agora com a ANS- e estou otimista de que sua regulamentação poderá ocorrer de fato e talvez ainda este ano", acredita o presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), Marco Antonio Rossi.
 
O novo produto visa a reduzir os valores gastos com saúde no futuro, justamente ao acumular parte dos prêmios para tais despesas lá na frente, quando o segurado está mais velho e é maior o peso do tratamento médico em seu orçamento. "A análise do mercado mostra que os custos com planos e seguros saúde são maiores quando as pessoas mais precisam da cobertura e têm menos renda disponível. Ao se aposentar, normalmente, há uma queda nos rendimentos. Idealizamos o produto para resolver esse desequilíbrio", informou José Cechin, diretor-executivo da FenaSaúde, ao jornal O Globo.
 
Além das agências de supervisão, a implantação do produto precisa de aprovação prévia do Congresso Nacional, porque exige renúncia fiscal. Daí porque a proposta precisa tramitar antes na Susep, ANS, ministérios da Saúde e da Fazenda e, após o Congresso, receber a sanção da presidente Dilma Rousseff.
 
Fonte: www.cqcs.com.br | 09.02.11

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

IR: veja alguns dos erros mais comuns que levam à malha fina

Não é só sonegação que faz contribuintes caírem na malha fina. Erros ao lançar dados na declaração anual de ajuste do Imposto de Renda também podem fazer com que o contribuinte tenha de prestar ainda mais contas ao Fisco.

Previdência Corporate, por Redação

Consigo sacar a previdência privada fechada antes do prazo?

Os fundos de previdência fechados de empresas corporativas têm regras que estabelecem as condições para que os participantes possam sacar os recursos depositados pela patrocinadora do plano. P

Previdência Corporate, por Redação

Uso de benefícios de previdência estadual não afasta direito de restituição para servidor

Nas ações que visam à restituição de valores pagos compulsoriamente a institutos de previdência estaduais, o uso ou não de serviços de saúde prestados aos servidores públicos é irrelevante.

Deixe seu Comentário:

=