Publicado por Redação em Previdência Corporate - 05/07/2011

Fim do fator previdenciário volta a ser tema de manifestação em Brasília

 

SÃO PAULO – Na quarta-feira (6) acontecerá, às 14 horas em Brasília, uma mobilização nacional liderada pelas centrais sindicais  e movimentos sociais em defesa da Agenda Unitária da Classe trabalhadora. Entre as reivindicações está o fim do fator previdenciário.
 
O evento, que faz parte da Jornada de Lutas dos Trabalhadores, também vai lutar por uma jornada de trabalho de 40 horas sem redução de salários e pela regulamentação da Convenção 151 (negociação coletiva no setor público) e ratificação da Convenção 158 (contra a demissão imotivada).
 
Outros objetivos
Além das solicitações envolvendo a dinâmica do trabalho, o movimento vai ainda mais longe, pressionando para uma possível mudança na política econômica do governo. Nesse sentido, querem redução de juros e novo projeto de desenvolvimento.
 
Reivindicam também a garantia de aplicação de 10% do Orçamento da União em Educação. Outras questões abordadas serão a reforma agrária e reforma urbana do solo, a luta contra a discriminação e contra a precarização da relação de trabalho por meio de terceirizações.
 
Percurso do movimento
A concentração vai acontecer em frente à Catedral, em Brasília. De lá, os participantes seguirão em passeata até o Congresso Nacional, onde pretendem falar com lideranças partidárias sobres as reivindicações que compõem a Agenda Unitária da Classe Trabalhadora.
 
O presidente da força sindical, Paulo Pereira da Silva, afirmou que a ação busca principalmente intensificar a luta pelos direitos dos trabalhadores.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 05.07.11

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Arrecadação soma R$ 87,8 bilhões em maio e é recorde para o mês

Segundo o Fisco, arrecadação teve alta real de 5,8% no último mês. No ano, foi registrado crescimento de 0,77%, para R$ 458 bilhões, informa.

Previdência Corporate, por Redação

STJ aprova desaposentadoria sem devolução de valores

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou na tarde desta quarta-feira que o aposentado tem o direito de renunciar ao benefício para requerer nova aposentadoria em condição mais vantajosa

Previdência Corporate, por Redação

INSS enviará carta com novo informe do IR para segurados

Os segurados que receberam atrasados no posto do INSS em 2012 e solicitaram na agência um informe de rendimentos corrigido receberão uma carta com o novo documento.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência complementar pode exigir idade mínima ou aplicar redutor à aposentadoria

É possível a estipulação, no contrato de adesão a planos de previdência privada, de idade mínima para que o participante possa fazer jus ao benefício, ou a incidência de fator redutor à renda mensal inicial,

Previdência Corporate, por Redação

Aposentado: INSS tem 45 dias para pagar atrasados

As decisões dos juízes federais em ações previdenciárias serão executadas em até 45 dias com a adoção das recomendações feitas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Previdência Corporate, por Redação

Previdência complementar do servidor federal será discutida nesta terça-feira

O projeto de lei 1992/07, que prevê a previdência complementar para o servidor público federal será discutido nesta terça-feira (7), em uma reunião entre os líderes dos partidos e o presidente da Câmara, Marco Maia.

Deixe seu Comentário:

=