Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 11/01/2011

Fitch Ratings mantém classificação da Bradesco Seguros

Fitch Ratings mantém classificação da Bradesco Seguros A agência de classificação de riscos Fitch Ratings manteve os ratings de Força Financeira de Seguradora (FFS) em escala internacional e nacional 'BBB+' e 'AAA(bra)', respectivamente, da Bradesco Seguros. A perspectiva internacional do rating passou para positiva enquanto a nacional permaneceu estável.

De acordo com a agência, as notas foram atribuídas levando-se em consideração "a manutenção de sua força financeira e o forte apoio do acionista, Banco Bradesco S.A, refletidos na crescente importância estratégica de suas operações de seguros e na alta contribuição de seus lucros para o conglomerado".

A classificação da agência também levou em conta outros fatores como os ratings da seguradora que consideram o desempenho consistente ao longo dos ciclos econômicos locais, a prudência ao gerar políticas de reservas técnicas, assim como os adequados índices de liquidez e capitalização. Segundo a Fitch Ratings, a perspectiva positiva do rating em escala internacional segue a do rating soberano, alterada em 29 de junho de 2010, e é movida por sua posição de liderança no mercado, pela integração com o controlador e pelas sólidas operações do seu negócio.

Fonte: J.N.
Revista Apólice


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Quase 8 milhões de diabéticos e hipertensos receberam remédios gratuitos

Ao fazer o balanço do primeiro ano do programa Saúde Não Tem Preço, a presidenta Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (13) que 7,8 milhões de diabéticos e hipertensos receberam medicação gratuita no país.

Saúde Empresarial, por Redação

Descoberta científica pode levar a vacina contra melioidose

Uma descoberta científica pode levar à produção de uma vacina contra a melioidose, doença tropical mortal que infecta milhões de pessoas no mundo, segundo estudo publicado publicado na revista científica Science.

Saúde Empresarial, por Redação

Médicos do SUS param em 18 estados

Médicos reivindicam mais financiamento para a saúde pública, reajuste salarial e melhores condições de trabalho, como aumento no número de leitos nos hospitais

Deixe seu Comentário:

=