Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 11/01/2011

Fitch Ratings mantém classificação da Bradesco Seguros

Fitch Ratings mantém classificação da Bradesco Seguros A agência de classificação de riscos Fitch Ratings manteve os ratings de Força Financeira de Seguradora (FFS) em escala internacional e nacional 'BBB+' e 'AAA(bra)', respectivamente, da Bradesco Seguros. A perspectiva internacional do rating passou para positiva enquanto a nacional permaneceu estável.

De acordo com a agência, as notas foram atribuídas levando-se em consideração "a manutenção de sua força financeira e o forte apoio do acionista, Banco Bradesco S.A, refletidos na crescente importância estratégica de suas operações de seguros e na alta contribuição de seus lucros para o conglomerado".

A classificação da agência também levou em conta outros fatores como os ratings da seguradora que consideram o desempenho consistente ao longo dos ciclos econômicos locais, a prudência ao gerar políticas de reservas técnicas, assim como os adequados índices de liquidez e capitalização. Segundo a Fitch Ratings, a perspectiva positiva do rating em escala internacional segue a do rating soberano, alterada em 29 de junho de 2010, e é movida por sua posição de liderança no mercado, pela integração com o controlador e pelas sólidas operações do seu negócio.

Fonte: J.N.
Revista Apólice


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Brasil e Portugal estudam reconhecimento de diplomas médicos

Para facilitar a entrada de médicos estrangeiros no país, Brasil e Portugal discutem mecanismos para promover o reconhecimento mútuo de diplomas de medicina, disse hoje (12) o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Saúde Empresarial, por Redação

Milhares de doenças podem ser identificadas por exames de DNA

Especialistas temem 'corrida' por testes inconclusivos e procedimentos desnecessários 

Saúde Empresarial, por Redação

Anvisa suspende venda de medicamento da Hipolabor Farmacêutica

O anticoagulante Parinex - indicado no tratamento de trombose, embolia, infarto do miocárdio, heparinização do sangue, entre outros, deve ser recolhido do mercado

Saúde Empresarial, por Redação

Médicos não cumprem lei e andam de jaleco na rua, diz jornal

Prestes a completar dois meses, a lei que proíbe os profissionais da saúde de usarem jalecos ou aventais fora do ambiente de trabalho é ignorada na capital. As informações são do Jornal da Tarde.

Deixe seu Comentário:

=