Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 08/08/2012

Governo do Estado distribui quase R$ 4 milhões em cofinanciamento hospitalar

O cofinanciamento hospitalar apoia técnica e financeiramente as unidades assistenciais vinculadas aos Sistema Único de Saúde (SUS)

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Saúde (SES), repassou R$ 3.989.671,55 em cofinanciamento hospitalar para 34 municípios do interior.

O cofinanciamento hospitalar apoia técnica e financeiramente as unidades assistenciais vinculadas aos Sistema Único de Saúde (SUS), incentivando a contratação dos prestadores de serviços em áreas prioritárias. Ele atende programas de ajuda a gestantes e egressos de UTI neonatal; saúde prisional e mental; transplantes de órgãos e Samu.

Os municípios beneficiados são: Aurea, Bento Gonçalves, Bom Princípio, Butiá, Cambará do Sul, Campinas do Sul, Campo Bom, Canela, Canoas, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Erechim, Esteio, Farroupilha, Feliz, Garibaldi, Giruá, Lavras do Sul, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, Panambi, Paraíso do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa, São Borja, São Vicente do Sul, Serafina Correa, Tapes, Vacaria, Venâncio Aires e Veranópolis. 

Fonte: sissaude


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Profissionais da Força Nacional do SUS são treinados para situação de desastre

Cerca de 320 profissionais que integram a Força Nacional do Sistema Único de Saúde serão treinados a partir desta quinta-feira até o próximo dia 21 sobre a prática de gestão da saúde em situação de desastres e atividades em grupo.

Saúde Empresarial, por Redação

Exame que detecta anemia falciforme entra na lista de pré-natal do SUS

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (8) a inclusão do exame de eletroforese de hemoglobina na lista de procedimentos pré-natais realizados no SUS (Sistema Único de Saúde).

Saúde Empresarial, por Redação

Genéricos vão chegar ao mercado em menos tempo

Está aberta a Consulta Pública nº 10 da Anvisa para definir novas regras para os medicamentos de referência. A principal novidade da proposta é a obrigatoriedade de que os fabricantes destes medicamentos forneçam os produtos para aquisição.

Deixe seu Comentário:

=