Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/06/2011

Fracasso da proposta para fim do subisídio ao etanol nos EUA não surpreende Ativa

SÃO PAULO - A Ativa analisa como neutra a não aprovação da proposta para o fim do subsídio ao etanol nos Estados Unidos. A proposta legislativa era para eliminar os créditos tributários e as tarifas sobre a importação do produto fracassou em votação chave no Senado norte-americano, na véspera.

A corretora não esperava que a proposta fosse aceita, “em especial considerando o cenário eleitoral americano”, sensível ao lobby dos grandes produtores de milho.

Para os consultores, a afirmação de que o subsídio tem de acabar está alinhada com o cenário para o preço de longo prazo do etanol. Além de que, a Ativa considera “improvável o evento de commoditização do biocombustível em nível internacional”.

Fonte: web.infomoney.com.br | 15.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Economia brasileira é favorável, mas ainda ineficiente, dizem executivos

O Brasil apresenta um quadro macroeconômico favorável, com redução de juros reais e um nível de desigualdade social em processo de redução. Entretanto, o país ainda se mostra ineficiente em termos de competitividade,

Notícias Gerais, por Redação

Mercado reduz expansão do PIB a 2,30% e Selic a 7,50% em 2012

Diante da dificuldade que a economia brasileira vem mostrando em deslanchar e dos dados fracos de atividade, o mercado reduziu a projeção sobre a Selic neste ano e cortou pela sexta semana seguida a perspectiva para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB).

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa fecha em alta à espera de eleição na Grécia

O principal índice da Bovespa ampliou os ganhos na etapa final do pregão desta sexta-feira e fechou em linha com Wall Street, após ter passado a maior parte da sessão praticamente estável.

Notícias Gerais, por Redação

Indústria de saúde cresce 17,7% em 2011, segundo ABIMO

Um estudo setorial desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria de Artigos e equipamentos Médicos, Odontológicos e de Laboratórios (ABIMO) apontou que, em 2011,

Deixe seu Comentário:

=