Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/07/2011
Geithner assegura que limite da dívida aumentará a tempo
O secretário do Tesouro, Timothy Geithner, insistiu nesta terça-feira (12/7) que o limite máximo legal da dívida pública americana será ampliado a tempo para evitar que o país descumpra suas obrigações.
"O Congresso votará evidentemente o aumento do teto da dívida a tempo para que evitemos uma suspensão dos pagamentos", assegurou Gethner durante um fórum sobre o lugar das mulheres nas finanças.
Os líderes do Congresso, republicanos e democratas, "estão conscientes de que não podemos nos permitir ir à moratória, de que as negociações não podem fracassar", acrescentou.
Fonte: www.brasileconomico.com.br | 12.07.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Dados divulgados nesta terça-feira pela pesquisa "Retratos da sociedade brasileira: inclusão financeira", produzida em parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Ibope mostram que apenas 31% da população brasileira faz reserva de dinheiro.
Notícias Gerais, por Redação
A demanda empresarial por crédito cresceu 9,1% em janeiro ante dezembro do ano passado. O resultado é a primeira alta após quatro meses consecutivos de declínio, afirmou a consultoria Serasa Experian nesta quarta-feira. Na comparação com janeiro de 2011, a alta foi de 3,6%.
Notícias Gerais, por Redação
Os investimentos em caderneta de poupança tiveram saldo positivo em novembro (mais depósitos do que retiradas) no valor de R$ 30,6 milhões, segundo informou nesta terça-feira o Banco Central (BC).
Notícias Gerais, por Redação
O governo revisou para baixo a projeção do PIB (Produto Interno Bruto) para 2011. Segundo o Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas Primárias do 5º bimestre de 2011, divulgado nesta sexta-feira (18) pelo Ministério do Planejamento, a previsão do crescimento em 2011 cai de 4,5% para 3,8%.
Deixe seu Comentário: