Publicado por Redação em Notícias Gerais - 11/10/2011

Grevistas devem assumir consequências, diz ministra

A ministra Miriam Belchior (Planejamento) afirmou nesta terça-feira que os grevistas devem assumir as conseqüências da paralisação e não receber o salário referente aos dias de greve, ou então ter que repor esses dias.

"O presidente Lula já dizia, greve não é férias", afirmou Belchior. Segundo ela, a greve é um direito dos trabalhadores, mas o governo está atento aos limites fiscais e ao controle da inflação, pontos da economia que sentem os impactos dos aumentos de salário.

Hoje o TST (Tribunal Superior do Trabalho) vai julgar o dissídio para os trabalhadores dos Correios, em greve há quase um mês. A maior insatisfação dos sindicatos dos trabalhadores da estatal é o desconto e a compensação dos dias parados.

Belchior esteve em audiência pública na Câmara para tratar da prorrogação da DRU (Desvinculação das Receitas da União). A ministra afirmou estar confiante de que os deputados vão votar a favor da prorrogação, essencial para o equilíbrio fiscal do país, defendeu.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 11.10.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

É hora de reunir os comprovantes para o IR

Março ainda não chegou e esta é a hora de contribuintes de todo o País prepararem os documentos necessários para a declaração do Imposto de Renda 2013.

Notícias Gerais, por Redação

Confiança da indústria tem alta de 1,1% em dezembro, diz FGV

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) avançou 1,1% em dezembro em relação ao registrado no final do mês anterior, ao passar de 105,2 para 106,4 pontos, de acordo pesquisa divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Resultados corporativos favorecem ganhos nas bolsas

Após a divulgação da ata do Comitê de Política Monetária (Copom), que sinalizou que ainda há espaço para um novo corte na taxa básica de juros, e os resultados favoráveis de balanços corporativos no cenário externo e doméstico, o Ibovespa opera com valorização.

Notícias Gerais, por Redação

O Brasil e a inflação

O economista de Harvard Kenneth Rogoff (ex-FMI e ortodoxo) foi um dos primeiros a pregar a solução. Ela ganha a praça, de propósito ou não.

Deixe seu Comentário:

=