Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 30/01/2014

Grupo técnico debate monitoramento da garantia de atendimento

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou na segunda-feira (27), no Rio de Janeiro, a segunda reunião do Grupo Técnico Permanente de Estudos da Metodologia do Monitoramento da Garantia de Atendimento. O encontro reuniu técnicos da agência, representantes do mercado de saúde suplementar e órgãos de defesa do consumidor.

Na reunião, as operadoras de planos de saúde apresentaram proposta de ajustes no modelo do monitoramento. As sugestões ainda serão analisadas pela ANS e pelos órgãos de defesa do consumidor.

A diretora adjunta de fiscalização da ANS, Lenise Secchin, disse que a discussão foi importante pois trouxe contribuições dos players do mercado, o que “certamente vai subsidiar a melhoria contínua do monitoramento de garantia de atendimento”. O objetivo do Grupo Técnico é favorecer a troca de informações entre a ANS e a sociedade sobre a metodologia do monitoramento.

O programa apresenta ciclos trimestrais. Nele, as operadoras são avaliadas, entre outros fatores, pelas reclamações assistenciais recebidas na Agência. Os planos de saúde com maior número de demandas têm sua comercialização suspensa até o ciclo seguinte, quando a rede assistencial da operadora é novamente avaliada. Atualmente, 150 planos de 41 operadoras estão com a comercialização suspensos.

Fonte: ANS


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

7 eixos compõe a agenda regulatória da ANS

Segundo a Agência, a agenda implantada no biênio 2011-2012 teve avanços somando 28 projetos, 24 deles totalmente concluídos até dezembro de 2012.

Saúde Empresarial, por Redação

SUS fornecerá 2 novos remédios contra hepatite C a partir de 2013

Dois novos remédios serão fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para pacientes com hepatite tipo C a partir do próximo ano. As drogas - telaprevir e boceprevir -

Saúde Empresarial, por Redação

Médicos fazem protestos e suspendem atendimento ao SUS nesta terça-feira

Na próxima terça-feira (25), médicos de todo o país prometem ir às ruas e suspender atendimentos para protestar contra a baixa remuneração e as más condições de trabalho e de assistência oferecidas na rede pública de saúde.

Deixe seu Comentário:

=