Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 29/01/2025

Home office melhorou a vida de 94% dos profissionais, indica estudo

94% das pessoas que trabalham em home office afirmam que o modelo melhorou sua qualidade de vida. É o que mostrou um levantamento realizado por pesquisadores da FIA Business School e da Universidade de São Paulo.

“O estudo permite que as empresas entendam melhor como as políticas de trabalho remoto e híbrido estão moldando as relações de trabalho e o desempenho dos colaboradores”, explica André Fischer, professor responsável pelo estudo. “Isso é fundamental para adaptar estratégias e políticas organizacionais para um futuro cada vez mais flexível.”

A pesquisa ouviu 1,3 mil profissionais de setores como administração pública, comércio, construção, educação, indústria, serviços e transportes. Os entrevistados responderam questionários online no último mês de novembro.

Para os pesquisadores, a principal descoberta é a seguinte: empresas e profissionais estão demonstrando maior adaptação ao modelo híbrido, por conta de políticas implementadas para gestão do trabalho remoto. O resultado? Um aumento significativo na satisfação dos profissionais.

Mas há desafios. Os principais, segundo o estudo, são a dificuldade das empresas promoverem cooperação e adesão à cultura organizacional entre os colaboradores que trabalham nos modelos híbrido e remoto. Além disso, garantir que tais profissionais não se sintam menos valorizados.

Muitas empresas, porém, têm promovido atividades para melhorar a conexão entre esses colaboradores. Como reflexo dessas iniciativas, 72% dos profissionais acreditam ter as mesmas oportunidades de crescimento que seus pares presenciais. 

Conclusão? Segundo os pesquisadores, os modelos híbrido e remoto estão bem posicionados para se integrar definitivamente ao cotidiano organizacional, contribuindo para a construção de um ambiente de trabalho cada vez mais flexível e produtivo.
 

Fonte: Você RH


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

UPAs batem marca de 15 milhões de atendimentos

De maio de 2007 até agora, o Rio de Janeiro ganhou 52 Unidades de Pronto Atendimento distribuídas por todas as regiões do estado.

Saúde Empresarial, por Redação

Proposta concede isenção do IR a proventos de médicos do SUS

De autoria do deputado André Moura (PSC-SE), o Projeto de Lei 2794/11 isenta do imposto de renda os proventos recebidos do Sistema Único de Saúde (SUS) por médicos. Pelo projeto, são isentos tanto pagamentos na forma de honorário como de salário.

Deixe seu Comentário:

=