Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 29/01/2025

Home office melhorou a vida de 94% dos profissionais, indica estudo

94% das pessoas que trabalham em home office afirmam que o modelo melhorou sua qualidade de vida. É o que mostrou um levantamento realizado por pesquisadores da FIA Business School e da Universidade de São Paulo.

“O estudo permite que as empresas entendam melhor como as políticas de trabalho remoto e híbrido estão moldando as relações de trabalho e o desempenho dos colaboradores”, explica André Fischer, professor responsável pelo estudo. “Isso é fundamental para adaptar estratégias e políticas organizacionais para um futuro cada vez mais flexível.”

A pesquisa ouviu 1,3 mil profissionais de setores como administração pública, comércio, construção, educação, indústria, serviços e transportes. Os entrevistados responderam questionários online no último mês de novembro.

Para os pesquisadores, a principal descoberta é a seguinte: empresas e profissionais estão demonstrando maior adaptação ao modelo híbrido, por conta de políticas implementadas para gestão do trabalho remoto. O resultado? Um aumento significativo na satisfação dos profissionais.

Mas há desafios. Os principais, segundo o estudo, são a dificuldade das empresas promoverem cooperação e adesão à cultura organizacional entre os colaboradores que trabalham nos modelos híbrido e remoto. Além disso, garantir que tais profissionais não se sintam menos valorizados.

Muitas empresas, porém, têm promovido atividades para melhorar a conexão entre esses colaboradores. Como reflexo dessas iniciativas, 72% dos profissionais acreditam ter as mesmas oportunidades de crescimento que seus pares presenciais. 

Conclusão? Segundo os pesquisadores, os modelos híbrido e remoto estão bem posicionados para se integrar definitivamente ao cotidiano organizacional, contribuindo para a construção de um ambiente de trabalho cada vez mais flexível e produtivo.
 

Fonte: Você RH


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Ministério da Saúde lança campanha de atualização da caderneta de vacinação

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lança, nesta terça-feira (14), a campanha de atualização da caderneta de vacinação para menores de cinco anos. A campanha será realizada em todo o país de 18 a 24 de agosto de 2012.

Saúde Empresarial, por Redação

Brasileiros descobrem novas surpresas sobre o colesterol

A sigla HDL, popularmente conhecida como "colesterol bom", tornou-se familiar até para quem não é da área da saúde depois que diversos estudos demonstraram a importância dessa lipoproteína na prevenção da aterosclerose e das doenças cardiovasculares.

Saúde Empresarial, por Redação

Programas de prevenção de planos de saúde crescem após 6 meses

Os programas de prevenção implementados pelas operadoras de planos de saúde cresceram após seis meses da vigência das Resoluções Normativas 264 e 265, que incentivam as operadoras a implementarem programas dessa natureza, segundo informam dados divulgados pela ANS

Saúde Empresarial, por Redação

Câmara aprova projeto para reconstrução de mama pelo SUS

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (07) projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de cirurgia reparadora da mama pela rede de unidades integrantes do Sistema Único de Saúde (SUS) nos casos de mutilação decorrentes de tratamento de câncer

Deixe seu Comentário:

=