Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 18/12/2014

Vacina chinesa contra ebola entra na fase de testes clínicos


 A vacina que o exército chinês desenvolveu contra o ebola recebeu a aprovação para o início da fase de testes clínicos em humanos, anunciou nesta quinta-feira (18) o organismo militar.

A vacina, que foi desenvolvida pela Academia de Ciências Militares, é baseada na cepa com a mutação genética de 2014, causadora da atual epidemia de ebola no oeste da África.

O Departamento de Logística Geral do Exército Popular de Libertação disse, citado pela agência oficial "Xinhua", que a vacina recebeu autorização para o início dos testes.

A substância tem a forma de um pó liofilizado, o que a mantém estável em temperaturas de até 37ºC durante um máximo de duas semanas, o que permite seu transporte pela região do África Ocidental e facilita sua produção em grande escala.

Além disso, a China anunciou no final de agosto que seu Exército tinha autorizado a produção do primeiro remédio desenvolvido neste país para combater o vírus do ebola, embora então ainda não tinha iniciado a fase de testes clínicos em humanos, apesar dos testes realizados com animais e em cultivos de laboratório.

Segundo os últimos números da OMS (Organização Mundial da Saúde) divulgados no início deste mês, a epidemia deixou até agora mais de seis mil mortos, a grande maioria no oeste africano.

Fonte: www.uol.com.br


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

ConsultaClick ultrapassa 1 milhão de consultas disponíveis

Fundado em 2010 pelo médico João Paulo Nogueira Ribeiro, o ConsultaClick ultrapassou o número de 1 milhão de consultas online disponíveis. Qualquer pessoa pode agendar um horário com seu médico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, entre outras especialidades por meio do site.

Saúde Empresarial, por Redação

Como explicar por escrito a negativa de atendimento médico?

Negativas de autorização para procedimentos médicos como exames, consultas e cirurgias deverão ser feitas por escrito pelas operadoras de planos de saúde, sempre que solicitadas pelo usuário.

Saúde Empresarial, por Redação

Filantrópicos 100% SUS receberão adicional de 20% do Ministério

O Ministério da Saúde aumentará os recursos destinados aos hospitais filantrópicos e de ensino que atendem exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Eles receberão um adicional de 20% do valor total destinado à assistência hospitalar de média complexidade.

Deixe seu Comentário:

=