Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 02/08/2011

Hospital Alvorada investe R$ 3,5 milhões em nova ala

Espaço destinado a pacientes de alta renda contém quartos de até 78 metros quadrados; objetivo é tornar Alvorada, Paulistano e TotalCor em hospitais “premium” da Amilpar em São Paulo
 
Nesta segunda-feira (01) começou a funcionar um novo espaço no Hospital Alvorada, localizado em Moema, na zona Sul da capital paulista. Destinado a pacientes de alta renda, a chamada “Ala Vip” da entidade tem 1000 metros quadrados e oito suítes que tem de 60 a 78 metros quadrados. O investimento no ambiente foi de R$3,5 milhões.
 
Os quartos espaçosos acomodam paciente e acompanhante em ambientes integrados, mas que permite a privacidade por uma porta de correr, caso necessário. No espaço do paciente há banheiro e quarto, além de televisor de LED e acesso à internet disponibilizado em um netbook presente em cada suíte. Já na área do acompanhante, estão o closet, lavabo, cozinha e um outro aparelho de TV. A hotelaria do espaço oferece ainda, cozinheiro, garçom, camareira e uma sala de estar com acesso à internet, destinada aos acompanhantes.
 
De acordo com a diretora executiva do hospital, Regina Duarte- que acaba de passar o comando para Alfonso Migliore Neto-, é no investimento em hotelaria que o Alvorada oferece atendimento personalizado para os pacientes de alta renda “O hospital está bem localizado e estruturado para pertencer ao nível superior do grupo”.
 
E essa é o objetivo da Amilpar, consolidar a marca Alvorada juntamente com o TotalCor e Paulistano como hospitais para a classe A do grupo em São Paulo.
 
Regina diz que o hospital preza pela qualidade técnica e que a hotelaria em linhas gerais é a mesma para todas as dependências do hospital, a nova ala começa a oferecer alguns diferenciais para os clientes de alta renda e enfatiza: “Não é só para o nosso grupo, atendemos 25 convênios”. A executiva explica que há uma visão no mercado de que o hospital ligado à operadora tende a economizar. “É um desafio separar o conceito, as pessoas tendem a achar que por ser de operadora o hospital vai fazer economia”, comenta.
 
Vindo da aquisição com a Medial Saúde, o Alvorada é um hospital geral e possui 241 leitos , além de 25 leitos para o Day Hospital. A entidade quer consolidar a marca nas áreas de ortopedia, neurologia e neurocirurgia.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 02.08.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Medicamentos exclusivos do SUS terão de ser identificados

Todos os medicamentos adquiridos das indústrias farmacêuticas para uso exclusivo do Sistema Único de Saúde (SUS) terão que ser devidamente identificados. O objetivo é criar um mecanismo que ajude a coibir desvios e a comercialização indevida desses remédios.

Saúde Empresarial, por Redação

ANS fará avaliação trimestral de planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) reafirmou, nesta quarta-feira, por meio de instrução normativa, que fará avaliações trimestrais dos planos de saúde para verificar se estão ou não garantido o atendimento correto aos seus usuários.

Saúde Empresarial, por Redação

Quer turbinar sua carreira? Confira 8 dicas alimentares e melhore seu desempenho

Há quem duvide, mas uma má alimentação pode ser a causa de muitos problemas pessoais e também profissionais, afinal, o organismo dá provas suficientes de que costuma ser um reflexo daquilo que o homem come.

Deixe seu Comentário:

=