Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 18/07/2011

Hospital das Clínicas de Botucato empossa nova diretoria

Na última sexta-feira, (15), os novos diretor e vice diretor clínicos do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) tomaram posse, em cerimônia realizada no salão nobre da instituição. José Carlos Souza Trindade Filho e Geraldo Henrique Soares da Silva assumiram os cargos, respectivamente, em substituição aos médicos André Luis Balbi e Marcone Lima Sobreira.
 
Ao discursar pela última vez como diretor clínico, Balbi lembrou que quando foi eleito para o cargo destacou que havia necessidades de mudança e que tinha pressa. No entanto, ponderou que agora o momento é de seguir caminhando, sem parar.
 
O diretor clínico que deixa o cargo também comentou que ao longo dos últimos dois anos de seu mandato teve a oportunidade de conhecer melhor as pessoas que prestam assistência e suporte técnico no HCFMB. Balbi colocou ainda que os médicos do corpo clínico devem lembrar sempre de seu papel dentro do hospital, saber que são cobrados e que têm compromissos.
 
Segundo ele, o conselho profissional deve ser o guia dos profissionais no desempenho das funções. E ressaltou que é preciso respeitar os pacientes e ser ético. O ex-diretor clínico será nomeado, nos próximos dias, para o cargo de diretor de assistência do Hospital das Clínicas da FMB.
 
Trata-se de uma função cujo responsável é indicado pelo superintendente do hospital e tem como meta desenvolver ações que promovam a boa assistência na unidade. Deverá cuidar de problemas como: falta de leitos, déficit de profissionais, entre outros. José Carlos Souza Trindade Filho, após ser empossado oficialmente, agradeceu a confiança depositada nele e em seu vice, pelos colegas do HCFMB e garantiu que fará uma gestão que terá a ética como eixo central. Buscará o fortalecimento do corpo clínico e a satisfação dos usuários.
 
 O diretor da FMB, professor Sérgio Swain Müller, observou que no passado, quando o Hospital das Clínicas ainda era uma unidade auxiliar da Unesp, o papel da Diretoria Clínica não estava bem definido. Para Mülle, agora, como autarquia da Secretaria de Estado da Saúde, há condições de organizar melhor essa estrutura
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 18.07.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

UTI pode desencadear estresse pós-traumático, revela estudo

Quando Lygia Dunsworth estava sedada, entubada e amarrada a um leito da unidade de terapia intensiva de um hospital em Fort Worth (no Texas), ela foi atormentada por alucinações.

Saúde Empresarial, por Redação

Como caminha a medicina translacional no Brasil

O fisiologista Eduardo Moacyr Krieger, professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), coordena uma série de iniciativa em prol da pesquisa integrada para aplicação na saúde pública 

Deixe seu Comentário:

=