Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 18/07/2011

Hospital Santa Catarina inaugura Centro de Infusão

O Hospital Santa Catarina, pertencente à Associação Congregação de Santa Catarina, passa a oferecer à população o Centro de Infusão de Medicamentos Especiais. Trata-se da primeira área instalada em um hospital do país dedicada a atender pessoas que necessitam de medicamentos injetáveis não quimioterápicos.
 
De acordo com a instituição, a nova área atenderá principalmente a pacientes portadores de enfermidades como artrite reumatóide, espondilite anquilosante, lupus eritematoso sistêmico, psoríase, esclerose múltipla, doença de Chron, retocolite ulcerativa e asma. Doenças clínicas que, quando não respondem aos tratamentos convencionais, exigem a administração de medicamentos imunobiológicos por via intravenosa ou subcutânea.
 
Segundo o hospital, oferecer à população que necessita de tratamento contínuo um serviço com respaldo hospitalar contribui com a segurança e o bem-estar do paciente. 
 
 E ressalta que esta nova área do HSC tem a vantagem de oferecer atendimento imediato em caso de reações medicamentosas que, apesar de raras, podem ser muito graves.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 18.07.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Aplicativos de saúde podem ser os melhores amigos dos médicos

Não é possível mudar um estilo de vida em apenas 10 minutos em um consultório que parece uma cela

Saúde Empresarial, por Redação

Terapias hormonais contra envelhecimento estão proibidas

O Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou no Diário Oficial da União resolução que proíbe o uso de hormônios com o objetivo de retardar ou prevenir o processo de envelhecimento.

Saúde Empresarial, por Redação

Novas vacinas podem livrar o Brasil da dengue, prevê Ministério

O desenvolvimento de uma bactéria que contamina o mosquito Aedes aegypti, aliado à aplicação de vacinas contra a dengue, podem erradicar a doença no Brasil dentro de cinco a dez anos.

Saúde Empresarial, por Redação

Médicos pretendem ir à Justiça contra proibição emagrecedores

"Não podem tirar a autonomia do médico e do paciente. Nós, médicos, sabemos o que é bom para o paciente", disse Homar, diz o vice-presidente do CRM do DF, Dimitri Homar

Deixe seu Comentário:

=