Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 11/08/2011

Hospital São Vicente recebe Acreditação nível III da Ona

O Hospital São Vicente, de Curitiba, recentemente o certificado da de Acreditação em Excelência – Nível III, o máximo, da Organização Nacional de Acreditação (ONA).
 
Segundo a instituição, é o primeiro hospital paranaense administrado por uma fundação filantrópica – a Fundação de Estudos das Doenças do Fígado, Funef – a conquistar esta certificação.
 
De acordo com o Instituto Paranaense de Acreditação em Serviços da Saúde (Ipass). Só 55 hospitais brasileiros compartilham esta Acreditação.
 
Dados do hospital mostram que atualmente a instituição conta com uma equipe de mais de oitocentos funcionários e quase quinhentos profissionais da Medicina.
 
Em média são realizados mais de sessenta mil atendimentos mensais e o São Vicente realiza transplantes de rim, fígado e ossos e presta atendimento filantrópico no Asilo São Vicente e o Pequeno Cotolengo, que abrigam idosos e pessoas com necessidades especiais, físicas e mentais até 65 anos.
 
A diretoria técnica do hospital conta que a jornada foi longa e difícil para conquistar a certificação. E enaltece que, neste sentido, o hospital reconheceu o trabalho de 34 funcionários que “cumpriram seu dever da melhor maneira possível.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 11.08.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Cientistas descobrem novo gene relacionado ao desenvolvimento do cérebro

Uma parceria multidisciplinar entre pesquisadores do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ICB/UFRJ) e da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos,

Saúde Empresarial, por Redação

Coração artificial brasileiro deve ser testado em dois meses

Corações artificiais desenvolvidos no Brasil devem começar a ser testados em seres humanos dentro de dois meses. Pacientes da fila de espera do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, em São Paulo,

Saúde Empresarial, por Redação

Complexo industrial da saúde terá incentivo de R$ 92 bilhões

O Governo Federal prevê, para o primeiro trimestre deste ano, a execução de um amplo programa de estímulo à indústria de máquinas e equipamentos médicos e hospitalares, além de incentivos para os fabricantes de produtos farmacêuticos.

Deixe seu Comentário:

=