Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 11/08/2011

Hospital São Vicente recebe Acreditação nível III da Ona

O Hospital São Vicente, de Curitiba, recentemente o certificado da de Acreditação em Excelência – Nível III, o máximo, da Organização Nacional de Acreditação (ONA).
 
Segundo a instituição, é o primeiro hospital paranaense administrado por uma fundação filantrópica – a Fundação de Estudos das Doenças do Fígado, Funef – a conquistar esta certificação.
 
De acordo com o Instituto Paranaense de Acreditação em Serviços da Saúde (Ipass). Só 55 hospitais brasileiros compartilham esta Acreditação.
 
Dados do hospital mostram que atualmente a instituição conta com uma equipe de mais de oitocentos funcionários e quase quinhentos profissionais da Medicina.
 
Em média são realizados mais de sessenta mil atendimentos mensais e o São Vicente realiza transplantes de rim, fígado e ossos e presta atendimento filantrópico no Asilo São Vicente e o Pequeno Cotolengo, que abrigam idosos e pessoas com necessidades especiais, físicas e mentais até 65 anos.
 
A diretoria técnica do hospital conta que a jornada foi longa e difícil para conquistar a certificação. E enaltece que, neste sentido, o hospital reconheceu o trabalho de 34 funcionários que “cumpriram seu dever da melhor maneira possível.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 11.08.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Plano de saúde que negar cobertura poderá ser multado e até suspenso

  Ministério da saúde anuncia novas regras nesta quarta-feira (24). Cobertura é motivo de 75% das reclamações feitas contra planos.

Saúde Empresarial, por Redação

Sedentarismo: uma epidemia responsável por várias doenças.

Você sabe que precisa se movimentar, praticar alguma atividade física, perder peso, ou, às vezes, as duas coisas juntas. Você tenta, dá inicio a vários projetos, mas, simplesmente, não consegue dar continuidade e não tem sucesso nas tarefas.

Saúde Empresarial, por Redação

Brasileiros rejeitam criação de imposto para financiar a saúde

Apesar de 61% dos brasileiros reprovarem o sistema público de saúde e 95% acreditarem que o setor precisa de investimentos, praticamente toda a população (96%) é contrária à criação de impostos para melhorar a situação.

Deixe seu Comentário:

=