Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/01/2012

Ibovespa estende ganhos e sobe mais de 1%

O Ibovespa dá prosseguimento aos ganhos acumulados no pregão de ontem e opera em alta na manhã desta terça-feira, que marca a retomada dos negócios nas principais praças acionárias estrangeiras.

Por volta das 11h50, o índice apresentava valorização de 1,41%, aos 58.646 pontos, enquanto os contratos futuros apontavam alta de 1,26%, a 59.265 pontos. Ontem, em um pregão praticamente sem participação de estrangeiros, a valorização foi de 1,89%.

Com a retomada dos negócios no exterior, o giro financeiro na bolsa brasileira deve voltar ao normal ao longo da semana, após o período de festividades de fim do ano.

Na terça-feira, a atenção dos investidores deve se voltar a indicadores econômicos dos Estados Unidos. O Fed, o banco central americano, divulga a ata do encontro de política monetária realizada no mês passado, quando manteve a taxa de juro inalterada entre zero e 0,25%.

Ainda nos Estados Unidos, o Instituto para Gestão de Oferta (ISM) divulga o índice de atividade industrial de dezembro. Entre os índices futuros de Wall Street, o S&P 500 apontava abertura em alta de 1,54%, enquanto o Dow Jones mostrava queda de 0,55% e o Nasdaq subia 1,65%.

Na Europa, as bolsas operavam em valorização embalada especialmente por dados positivos referentes à economia alemã. Lá, a taxa de desemprego em dezembro foi de 6,8%, a menor esde que começaram os registros comparáveis em 1998.

No Reino Unido, a atividade industrial subiu para 49,6, melhora considerada inesperada por especialistas, mas o indicador permanece abaixo de 50, nível que indica contração.

Na França, segunda maior economia do continente, o rendimento dos bônus soberanos subiu em meio a expectativas quanto a uma oferta de títulos que o governo do país fará nesta semana. Também pairam preocupações sobre a possibilidade de perda de classificação de risco "AAA" pelo país, o que contribuía para o desempenho ruim do principal índice acionário francês, na contramão das bolsas de valores da região.

O FTSE de Londres ganhava 1,23%, a 5.641 pontos, enquanto o DAX de Frankfurt avançava 0,94%, a 6.132 pontos, e o FTSE MIB de Milão ganhava 0,50%, a 15.532 pontos. Já O CAC 40 de Paris cedia 0,69%, a 3.200 pontos.

Fonte:economia.uol.com.br|03.01.12


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Arrecadação federal bate recorde em 2012 e supera R$ 1 trilhão pela 1ª vez

Mesmo com a crise financeira internacional, que influenciou o nível de atividade da economia brasileira, e com as desonerações de tributos anunciadas pelo governo federal no ano passado, a arrecadação de impostos e contribuições federais subiu 0,7% em 2012, em termos reais,

Notícias Gerais, por Redação

Crescimento da economia deve acelerar no fim do ano, diz Serasa

O indicador de perspectiva de atividade econômica calculado pela Serasa Experian registrou em junho alta de 0,2% sobre maio, no primeiro avanço do tipo desde novembro de 2009.

Notícias Gerais, por Redação

Indústria agradece governo por medidas de estímulo ao setor

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson de Andrade, ressaltou os "esforços" do governo em fortalecer o setor, durante evento promovido na sede da entidade nesta sexta-feira, em Brasília.

Notícias Gerais, por Redação

Dieese: quase 90% dos reajustes salariais ficaram acima da inflação em 2011

Em 2011, 86,8% das categorias conseguiram reajustes acima do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Notícias Gerais, por Redação

Petróleo limita queda, mas fecha com perdas em NY e em Londres

Os preços dos contratos futuros de petróleo limitaram as perdas ao final da sessão, mas fecharam em baixa em Londres e em Nova York, em um mercado afetado pela crise da dívida na Europa e pelos temores de deterioração da economia mundial.

Deixe seu Comentário:

=