Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 07/08/2012

Icesp passa a utilizar robô para cirurgias

Equipamento será utlizado para a realização de procedimentos de cabeça e pescoço, urológicos e gastrointestinais

O Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira) começa a realizar cirurgias oncológicas com um robô até o final deste ano. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Com o equipamento o hospital passa a ser a primeira instituição pública paulista a adotar o procedimento.

Um investimento de R$ 8 milhões foi liberado pelo governo federal, além da garantia de custeio do equipamento no período de dois anos.

O robô será usado em cirurgias de cabeça e pescoço, urológicas e gastrointestinais.

Segundo o diretor do Icesp, Paulo Hoff, o instituto realizará estudos de custo e efetividade sobre a cirurgia robótica, que vão auxiliar o governo na decisão de incorporar ou não a tecnologia no SUS.

O secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri, afirma que á importante ter isenção para avaliar a incorporação de novas tecnologias

Fonte: saudeweb


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

ANS: planos de saúde pagarão por remédio em casa contra câncer

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou nesta terça-feira a inclusão na lista de procedimentos obrigatórios custeados pelos planos de saúde de 36 novos medicamentos orais para o tratamento quimioterápico a pacientes com câncer.

Saúde Empresarial, por Redação

Ômega-3 e exercícios físicos retardam envelhecimento

A ingestão diária de ácidos graxos provenientes de óleos de peixe, associada à prática de exercícios físicos, ajuda a retardar o envelhecimento, sugere um estudo realizado na Universidade de Aberdeen, na Grã-Bretanha.

Saúde Empresarial, por Redação

12 mitos e verdades sobre a cirurgia da obesidade

A cirurgia bariátrica e metabólica (popularmente chamada de redução de estômago) é reconhecida hoje como um método seguro e eficaz para auxiliar a perda de peso em obesos mórbidos.

Saúde Empresarial, por Redação

Ministério quer postos municipais de saúde atendendo melhor a população

O Ministério da Saúde quer melhorar o atendimento nos postos de saúde dos municípios. Com esse objetivo, a partir de dezembro, o ministério vai liberar recursos extras para mais de 4 mil prefeituras a fim de que cumpram o compromisso em relação às metas de qualidade previstas no programa federal Saúde Mais Perto de Você

Deixe seu Comentário:

=