Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 11/05/2011

Idosos têm três dias para se imunizarem contra a gripe

Os idosos de todo o país que ainda não tomaram a vacina contra a gripe devem aproveitar esta última semana para se imunizarem contra a doença. Segundo o Ministério da Saúde, até agora menos da metade dos maiores de 60 anos foram aos postos receber a vacina --a meta é atingir 80% deles.

Internações de idosos com pneumonia crescem no país
De acordo o secretário, Jarbas Barbosa, os idosos estão entre as pessoas que precisam ser vacinadas porque têm maior risco de contrair uma gripe e desenvolver doenças mais graves como a pneumonia, por exemplo.

"75% das infecções respiratórias em idosos relacionadas com o vírus da influenza. De todas as internações por influenza e pneumonia, em 2009, 24% foram em maiores de 60 anos", disse.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe termina nesta sexta-feira (13) e, segundo o Ministério da Saúde, além dos idosos, gestantes, indígenas, crianças de seis meses a dois anos de idade e profissionais de saúde também devem se vacinar.

Só não podem ser vacinados aqueles que têm alergia à proteína do ovo ou que sofreram alguma reação a doses anteriores da vacina.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 11.05.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Cadastro Nacional de Especialistas identifica atuação médica

Conhecer o perfil dos médicos e a distribuição da atuação médica em todo o território nacional é o principal objetivo do Cadastro Nacional de Especialistas, que está sendo elaborado em ação conjunta do Ministério da Saúde e Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Saúde Empresarial, por Redação

Campanha de vacinação contra a gripe começa esta semana em todo o país

Começa no próximo sábado (5) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que vai proteger também contra a influenza A (H1N1) - gripe suína.

Saúde Empresarial, por Redação

Vírus respiratórios, um perigo que está no ar, mesmo no verão

Calor, muito sol, praias lotadas, multidões nas ruas e vírus respiratórios. Normalmente associados às estações mais frias, em que as pessoas ficam confinadas em ambientes fechados, os vírus de gripe e resfriado no Rio viram no verão carioca um período ideal para se espalharem.

Deixe seu Comentário:

=